Entre as redes supermercadistas que seguiram confiantes com relação ao aumento das vendas impulsionado pelo consumo de bebidas para este carnaval, as bandeiras Extra e Pão de Açúcar se destacaram. Além delas, as boas perspectivas envolveram também lojas como Sonda, Covabra, Giga e Assaí, que esperavam incremento entre 20% e 45% ante o último ano.
Dentro do crescimento de mercado, as duas bandeiras do Grupo Pão de Açúcar (GPA) registraram cerca de 30% a mais na comercialização de cervejas pilsen ante o mesmo período de 2011, apenas nos dois primeiros dias de festa. Em destaque está a região de São Paulo, na qual o resultado foi de aproximadamente 40%.
Para brigar com a concorrência e seguir com o ritmo de vendas, as redes declararam possuir estoque garantido das principais marcas do mercado para ainda todos os dias do feriado prolongado, com preços que variaram de R$ 0,79 a R$ 1,49.
Com o fortalecimento da procura por cervejas especiais, a rede Pão de Açúcar apresentou crescimento de 140% se comparado ao mesmo período do último ano. "O brasileiro tem procurado cada vez mais se aventurar no universo premium, e vem buscando marcas novas, além de uma maior variedade de estilos e opção", comenta Robson Grespan, comprador comercial da rede.
A procura pelo segmento mais variado de bebidas, no entanto, não é exclusividade do Carnaval. Ainda de acordo com Grespan, a categoria de cervejas especiais cresce, em média, 90% ao ano nas lojas da bandeira. Hoje, no total, o consumidor já tem acesso a cerca de 120 rótulos, entre marcas nacionais e importadas.
Veículo: DCI