Por Michele Suelen
Com investimento de R$ 50 milhões, a Nestlé divulgou nesta manhã (3/4) em sua sede em São Paulo a criação de um novo segmento de cafés com o lançamento do Nescafé Duogrão, que une o aroma e o sabor do café torrado e moído com a praticidade e conveniência do solúvel.
De acordo com a empresa, o produto tem rendimento que equivale a 500 gramas do café torrado moído, em embalagem diferenciada no formato de lata, com 100 gramas. Preparado diretamente na xícara sem precisar coar.
"Foram três anos e meio de desenvolvimento para se chegar a este grau de qualidade. Conseguimos reunir o melhor dos dois mundos", ressalta o presidente da Nestlé no Brasil, Ivan Zurita. Nesse primeiro momento, o lançamento é totalmente voltado para o Estado de São Paulo, porém a empresa tem planos de uma futura expansão.
Além da praticidade, a empresa tem como objetivo fazer com que os consumidores do café torrado e moído migrem para o consumo do Duogrão e que a novidade atinja também novos consumidores.