Coca-Cola vende 4% mais no Brasil

Leia em 1min

As vendas da Coca-Cola no Brasil tiveram alta de 4% em volume no primeiro trimestre do ano em relação ao mesmo período de 2011. "O Brasil continua focado em crescimento equilibrado tanto em embalagens não retornáveis quanto retornáveis, que resultaram em ganho na participação de volume e de valor no total das bebidas prontas sem álcool assim como em gasosas e não gasosas", informa a empresa em comunicado.

A Coca-Cola não informa faturamento por país, mas a receita na América Latina subiu 3%, para US$ 1,1 bilhão. Em volume, a expansão foi de 5% na região, impulsionada pelas bebidas sem gás, como água, sucos e chás prontos, que apresentaram alta de 11%. As vendas de refrigerante aumentaram apenas 4%, principalmente as marcas Sprite (6%), Coca-Cola (4%) e Fanta (4%).

As vendas globais somaram US$ 11,1 bilhões, 6% a mais do que nos três primeiros meses de 2011. Em volume, a alta foi de 5%.

O lucro líquido da fabricante cresceu 8% e alcançou US$ 2 bilhões. O lucro operacional avançou 10%, para US$ 2,5 bilhões. Um problema com o suco de laranja brasileiro nos Estados Unidos obrigou a empresa a comprar o produto a um custo mais alto na Flórida, o que impactou o lucro operacional em US$ 6 milhões.



Veículo: Valor Econômico


Veja também

Lucro da Coca-Cola sobe 7,9% no 1º trimestre, para US$ 2,05 bilhões

Resultado no primeiro trimestre foi impulsionado por um aumento no volume de vendas em todas as regiões onde oper...

Veja mais
Ambev paga US$ 1,24 bilhão pelo controle da cervejaria dominicana CND

Aquisição. Gigante brasileira das bebidas desembolsa US$ 1 bilhão por fatia da família Le&oa...

Veja mais
SABMiller planeja investir US$ 2,5 bilhões na África

A SABMiller pretende investir US$ 2,5 bilhões na África nos próximos cinco anos para construir e re...

Veja mais
O império da cachaça se rende à vodca

Receita da Ypióca para se manter há 166 anos no mercado é a diversificação De dos...

Veja mais
Ambev compra 51% de cervejaria do Caribe

A Ambev anunciou ontem a compra de 51% da Cervecería Nacional Dominicana (CND) por US$ 1,2 bilhão. A empre...

Veja mais
Cervejaria dominicana vende 41,7% de suas ações à AmBev

Empresa brasileira irá ampliar sua participação no mercado internacional A Cervejaria Nacional Dom...

Veja mais
Vinho para a Copa

De olho na Copa do Mundo, a Basso Vinhos e Espumantes lançou nova linha de vinhos finos frescos, leves, frutados,...

Veja mais
Criatividade faz a Do Bem crescer no mercado

Era o verão de 2007 no Rio de Janeiro e a formalidade do mercado financeiro torturava Marcos Leta, então f...

Veja mais
Corrida 'premium' na Ambev

As marcas premium da Ambev (Budweiser, Stella Artois, Bohemia e Original), que hoje somam 4% do volume da cervejaria, v&...

Veja mais