As vendas da Coca-Cola no Brasil tiveram alta de 4% em volume no primeiro trimestre do ano em relação ao mesmo período de 2011. "O Brasil continua focado em crescimento equilibrado tanto em embalagens não retornáveis quanto retornáveis, que resultaram em ganho na participação de volume e de valor no total das bebidas prontas sem álcool assim como em gasosas e não gasosas", informa a empresa em comunicado.
A Coca-Cola não informa faturamento por país, mas a receita na América Latina subiu 3%, para US$ 1,1 bilhão. Em volume, a expansão foi de 5% na região, impulsionada pelas bebidas sem gás, como água, sucos e chás prontos, que apresentaram alta de 11%. As vendas de refrigerante aumentaram apenas 4%, principalmente as marcas Sprite (6%), Coca-Cola (4%) e Fanta (4%).
As vendas globais somaram US$ 11,1 bilhões, 6% a mais do que nos três primeiros meses de 2011. Em volume, a alta foi de 5%.
O lucro líquido da fabricante cresceu 8% e alcançou US$ 2 bilhões. O lucro operacional avançou 10%, para US$ 2,5 bilhões. Um problema com o suco de laranja brasileiro nos Estados Unidos obrigou a empresa a comprar o produto a um custo mais alto na Flórida, o que impactou o lucro operacional em US$ 6 milhões.
Veículo: Valor Econômico