Montante chega ao país até 2020; investimento global soma US$ 30 bilhões
A Coca-Cola e seus parceiros planejam investir US$ 5 bilhões na Índia até 2020. O aporte será destinado para melhorar os processos de inovação, expansão, distribuição, além de aumentar a capacidade de produção. Mundialmente, a Coca-Cola e os parceiros da companhia investirão cerca de US$ 30 bilhões nos próximos cinco anos para antecipar o crescimento da demanda mundial.
A Índia está entre os dez principais mercados em volume global da Coca-Cola e é o maior no grupo nos continentes da África, Europa e Ásia. Desde que voltou ao país, em 1993, a Coca- Cola já investiu US$ 2 bilhões. “Tudo isso explica por que acreditamos que este negócio tem potencial de crescimento ilimitado”, disse Muhtar Kent, presidente-executivo e do conselho da companhia. “A Índia é um país belo e diversificado, além de ser dinâmico, jovem e emergente”, disse o executivo.
A Coca-Cola Índia registrou aumento no volume de vendas nos últimos 23 trimestres, 17 dos quais com taxa de crescimento de dois dígitos. As marcas Thums Up e Sprite são os refrigerantes mais vendidos no país, e mostraram avanço de 27% no primeiro trimestre.O mercado indiano de bebidas não-alcoólicas da Índia deve dobrar para 12,9 bilhões de litros em 2015.
Veículo: Brasil Econômico