Cadeia de quiosques de venda de cervejas importadas deve chegar a 100 unidades até 2013
Após a aquisição de 50% da Casa da Cerveja — importadora e distribuidora da bebida - em outubro do ano passado, a Mr. Beer está centrada na expansão dos pontos de venda em 2012. A rede de quiosques trabalha com 200 a 250 rótulos de cervejas especiais, que custam entre R$ 9,90 e R$ 199,99. “Atualmente, a Mr. Beer conta com 10 rótulos exclusivos, e serão 80 até dezembro deste ano”, afirma Fabiano Wohlers, sócio e diretor geral da rede.
A companhia é ainda jovem, considerando que o primeiro quiosque foi inaugurado em julho de 2009, e conta com 47 unidades em operação. A expectativa é atingir 60 unidades até o final deste ano e completar 100 estabelecimentos em 2013.
A maior parte das inaugurações deve ocorrer antes de outubro, já que após esse período os shoppings começam a receber os quiosques de merchandising de olho nas vendas de Natal.
Somente em julho estão previstas 12 novas aberturas. Wohlers pretende diluir a concentração da rede, atualmente com maior presença em São Paulo e no Rio Janeiro, levando a marca para o Norte e Nordeste. Segundo Wohlers, o aumento do poder aquisitivo dos brasileiros associado a oportunidades de viagens ao exterior contribuíram para a propagação do gosto por cervejas especiais.
Veículo: Brasil Econômico