Mr. Beer se expande fora do eixo Rio-SP

Leia em 1min 10s

Cadeia de quiosques de venda de cervejas importadas deve chegar a 100 unidades até 2013


Após a aquisição de 50% da Casa da Cerveja — importadora e distribuidora da bebida - em outubro do ano passado, a Mr. Beer está centrada na expansão dos pontos de venda em 2012. A rede de quiosques trabalha com 200 a 250 rótulos de cervejas especiais, que custam entre R$ 9,90 e R$ 199,99. “Atualmente, a Mr. Beer conta com 10 rótulos exclusivos, e serão 80 até dezembro deste ano”, afirma Fabiano Wohlers, sócio e diretor geral da rede.

A companhia é ainda jovem, considerando que o primeiro quiosque foi inaugurado em julho de 2009, e conta com 47 unidades em operação. A expectativa é atingir 60 unidades até o final deste ano e completar 100 estabelecimentos em 2013.

A maior parte das inaugurações deve ocorrer antes de outubro, já que após esse período os shoppings começam a receber os quiosques de merchandising de olho nas vendas de Natal.

Somente em julho estão previstas 12 novas aberturas. Wohlers pretende diluir a concentração da rede, atualmente com maior presença em São Paulo e no Rio Janeiro, levando a marca para o Norte e Nordeste. Segundo Wohlers, o aumento do poder aquisitivo dos brasileiros associado a oportunidades de viagens ao exterior contribuíram para a propagação do gosto por cervejas especiais.


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

AB Inbev deve desembolsar US$ 10 bilhões em lance final pela Corona

A InBev está perto de fechar um acordo para comprar por US$ 10 bilhões os 50% restantes do Grupo Modelo, f...

Veja mais
Avanço no Brasil e Exterior

A meta é para este ano. A Vinícola Peterlongo, de Garibaldi, pretende ganhar participação na...

Veja mais
Vinhos são novo alvo das redes

De olho nas vendas sazonais de inverno, as bandeiras Extra e Pão de Açúcar apostam em 600 ró...

Veja mais
Bioleve lança água com colágeno e energético popular

O mercado de água mineral gira em torno de R$ 2 bilhões ao ano no Brasil. Mas não foi isso o que in...

Veja mais
Obesidade não é só culpa da Coca-Cola, diz seu líder

Os americanos estão bebendo menos refrigerante e o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, propôs recente...

Veja mais
Coca-Cola tem mais presença no mundo que a ONU

Refrigerante mais popular do mundo volta a Myanmar depois de 60 anos; abertura econômica está atraindo outr...

Veja mais
Heineken

A subsidiária brasileira da cervejaria Heineken anunciou a contratação de Maurício Giamellar...

Veja mais
Em um seleto grupo de crescimento

A AB Inbev - resultado da fusão da brasileira AmBev com a europeia Interbrew e a americana Anheuser-Busch - faz p...

Veja mais
Cachaça Pendão vai inaugurar alambique

A nova unidade produtiva da Destilaria Alambique Pendão, que faz parte do projeto de reestruturação...

Veja mais