A Coca-Cola anunciou ontem uma série de mudanças no alto escalão. As alterações entrarão em vigor 1º de janeiro de 2013.
Na América Latina, José Octavio "Pacho" Reyes, atual presidente da Coca-Cola América Latina, será nomeado vice-presidente de exportações. Ele planeja aposentar-se em 1º de março de 2014. Brian Smith, atual presidente da unidade de negócios do México, será nomeado presidente do grupo na América Latina, sucedendo a Reyes.
O grupo de Smith vai receber relatórios de Xiemar Zarazua, que continua como presidente da unidade de negócios no Brasil; Francisco Crespo, atual presidente da América do Sul, que vai suceder Smith como presidente no México; e John Murphy, atual presidente da América Central, que vai substituir
As mudanças anunciadas ontem referem-se às equipes de Ahmet Bozer, Steve Cahillane e Irial Finan, que assumem a liderança de três empresas operacionais: Coca-Cola International, Coca-Cola Américas e Bottling Investments Group (a unidade de engarrafamento), respectivamente.
As unidades continuarão a se reportar ao presidente do conselho e CEO da Coca-Cola, Muhtar Kent. A Coca-Cola Américas engloba as unidades da América do Norte e Latina, que se reportam a Steve Cahillane.
Veículo: Valor Econômico