Eventos elevam peso carioca na Ambev

Leia em 1min 10s

As campanhas de marketing para os eventos esportivos - Copa das Confederações, Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos - elevaram a participação do Rio de Janeiro nos negócios da cervejaria Ambev no Brasil. O estado avançou em 1,1 ponto percentual a sua fatia de mercado, alcançando 15,8%, parte tomada de outras cervejarias e parte de produtos do próprio grupo, informou ontem o diretor da Ambev no Rio, Rafael Oliveira. A expansão levou a empresa a planejar dois aumentos de capacidade no estado, um na fábrica Nova Rio, em Campo Grande, e outro em Piraí.

A expansão das duas fábricas terá como objetivo os produtos da linha premium, voltados ao consumidor de maior poder aquisitivo. Será destinada também à fabricação de novas embalagens. As obras devem acontecer em meados deste semestre e avançar no segundo. Com a ampliação, a empresa espera atender à demanda interna e a de outros estados.

Preços

O diretor da Ambev contou ainda que está previsto no plano de negócios um reajuste de preços das cervejas, mas o tamanho do aumento dependerá de como o mercado consumidor, os custos dos insumos, o câmbio e a política de tributos irão caminhar no ano. Por enquanto, a ordem é aguardar a definição desses cenários para definir o percentual e a data de reajuste. "Mantemos a previsão de um reajuste menor do que o do ano passado, mas tudo depende do comportamento da economia", ressaltou Oliveira.


Veículo: DCI


Veja também

Vinícola Salton inicia safra 2013

  Ao todo serão 16 milhões de quilos, com foco em uvas viníferas para elaboraçã...

Veja mais
Inflação da cerveja fica duas vezes acima da média em 2012

As commodities usadas na produção da bebida, o câmbio desvalorizado e a correção dos i...

Veja mais
Kirin vê no País oportunidade de expansão

A fabricante japonesa de bebidas Kirin, que no fim de 2011 adquiriu a Schincariol, vê no Brasil a sua principal op...

Veja mais
Vendas da Brasil Kirin crescem 12% em 2012

A Brasil Kirin, antiga Schincariol, aumentou em 12% o seu faturamento entre janeiro e setembro de 2012 em relaç&a...

Veja mais
Coca-Cola aborda problema de obesidade em anúncios

Propagandas começarão a serem veiculadas a partir desta segunda-feira nos Estados UnidosA Coca-Cola, gigan...

Veja mais
Em crise lá fora, bebidas energéticas colhem bons resultados no Brasil

Mercado tem desempenho acima da média no país, mas popularização pode trazer alguns problema...

Veja mais
Altas temperaturas esquentam as vendas das fabricantes de bebidas

Com a entrada do verão, demanda por cervejas e não alcoólicos chega a crescer até dois d&iac...

Veja mais
Cachaça gaúcha para França

A Cachaçaria Weber Haus, de Ivoti, que completa 65 anos em 2013, passará a exportar para a França. ...

Veja mais
Ambev sobe 40,9% em 2012 e fecha ano como empresa mais valiosa do País

Capital aberto. Fabricante de bebidas superou a Petrobrás, tradicional líder desse ranking, que perdeu R$ ...

Veja mais