Clientes reagem e produtor de uísque desiste de reduzir nível de álcool da bebida nos EUA

Leia em 1min 40s

Após reação negativa de consumidores, os fabricantes do uísque Maker's Mark desistiram de reduzir a quantidade de álcool da bebida. Rob Samuels, um dos diretores da empresa, disse no domingo que o volume de álcool do produto voltará ao nível histórico de 45%. Semana passada, a empresa anunciou que iria baixar o índice para 42% por escassez de oferta.

A marca conhecida por suas garrafas quadradas seladas com cera vermelha tem lutado para manter a demanda. A distribuição ficou apertada, e a marca teve de interromper os embarques para alguns mercados no exterior.

Em uma mensagem no Twitter, a empresa disse a seus seguidores: “Você falou. Nós ouvimos.”

Fãs do uísque aplaudiram a medida e questionaram por que a empresa mudou de posição.

Representantes da empresa disseram que o feedback dos clientes veio principalmente pelo Twitter e Facebook. Nesses sites, os comentários sobre a mudança de curso foram da raiva à comemoração. A declaração sobre a mudança na página da empresa no Facebook atraiu mais de 14 mil “Curtir” e 2.200 comentários dentro no período de duas horas de anúncio no domingo.

A mudança na receita começou com uma escassez do uísque em meio a uma contínua expansão das operações da empresa, que custou dezenas de milhões de dólares.

O presidente emérito da empresa, Bill Samuels, filho do fundador, disse que a empresa se concentrou quase exclusivamente em não alterar o sabor do uísque durante o alongamento do produto disponível e não considerou o apego emocional que os clientes têm com a marca e sua composição.

“Focamos apenas em resolver o problema do abastecimento”, disse Bill Samuels. “Entendemos tudo errado.”

Tanto Bill quanto Rob disseram que a reação dos consumidores foi imediata. Funcionários da empresa ouviram de “milhares e milhares de consumidores” que a escassez do uísque era preferível a uma mudança na forma como a bebida era produzida, disse Rob Samuels.

Kentucky produz 95% da oferta mundial de uísque, de acordo com a Distiller’s Kentucky Association. Há 4,9 milhões de barris de uísque envelhecimento em Kentucky, o que supera a população do estado.



Veículo: O Globo - RJ


Veja também

Inbev revisa compra de cervejaria mexicana

A Anheuser-Busch InBev, maior cervejaria do mundo, informou ontem que revisou os termos da aquisição do gr...

Veja mais
AB InBev tem razão para lutar pela Modelo

A gigante das cervejas Anheuser-Busch InBev aceitou um acordo revisado com a empresa americana de bebidas Constellation ...

Veja mais
AB Inbev propõe concessões para receber aval à compra da Modelo

A Anheuser-Busch InBev propôs uma série de concessões, num esforço para convencer as autorida...

Veja mais
Vinho em saco plástico compensa câmbio desfavorável

A Hardys tornou-se a marca australiana de vinho mais vendida no Reino Unido, cobrando 3,40 libras (US$ 5) a garrafa, ape...

Veja mais
Heineken cresce "um dígito baixo" no Brasil

O volume de cerveja vendido pela Heineken cresceu "um dígito baixo" (até 5%), mas superou a média d...

Veja mais
De Salinas para todo o Brasil

A Associação dos Produtores Artesanais de Cachaça de Salinas (Apacs) pretende comercializar produto...

Veja mais
AB InBev cede as atividades americanas do Grupo Modelo

O maior grupo cervejeiro do mundo, a AB InBev, anunciou nesta quinta-feira a concessão completa das atividades no...

Veja mais
Vendas da Coca-Cola sobem 5%

O Sistema Coca-Cola, formado pela Coca-Cola Brasil e 16 fabricantes autorizados, avançou 5% no volume de vendas e...

Veja mais
Coca-Cola sofre com vendas na UE

Apreensão no mercado europeu segurou expansão.No Brasil, volume cresce 5% em 2012 O fraco desempenho da...

Veja mais