Loja virtual de vinhos faz aquisição de start-up

Leia em 1min

Interesse por bebidas premium motiva união

Em busca do interesse crescente dos brasileiros por vinhos e cervejas premium, as empresas Wine.com.br e Have a Nice Beer, de venda de bebidas pela internet, anunciam hoje uma parceria.

A Wine, criada em 2008 por empresários capixabas, adquiriu uma participação majoritária na gaúcha Have a Nice Beer, que vende cervejas por meio de assinaturas mensais. O valor da transação não foi revelado.

Com receitas de R$ 120 milhões em 2012, a Wine tornou-se um dos maiores e-commerce especializados em vinhos do país. Há um ano, recebeu aporte do eBricks, braço de investimento em empresas digitais do grupo gaúcho RBS.

"As sinergias e o fôlego financeiro trazidos pela união devem potencializar nossa expansão", diz Pedro Meneghetti, do Have a Nice Beer.

As maiores sinergias, diz, estão nas áreas de importação e logística. A start-up planeja dobrar seu faturamento neste ano, para R$ 5 milhões.

"O mercado de cervejas no Brasil vai passar pela mesma transformação que o de vinhos", afirma Rogério Salume, presidente da Wine.



Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Cerveja de mandioca impulsiona SABMiller na África

Eugene Shepherd admite não ser um grande especialista em cervejas, mas diz que a garrafa de Eagle Lager que se pe...

Veja mais
Branquinhas para todos os gostos

Expocachaça deve movimentar R$ 19 milhões em negócios. Produtores vão apresentar seus r&oacu...

Veja mais
Brinde Industrial

Brinde... O setor de cerveja representa 11% do PIB da indústria de transformação do país, co...

Veja mais
Ambev iniciará construção de fábrica de refrigerantes

A nova linha de produção de refrigerantes da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) em Sete Lago...

Veja mais
Vinhos brancos Salton Volpi da safra 2013 chegam ao mercado

Os varietais Sauvignon Blanc e Gewürztraminer são os primeiros da linha a serem apresentados aos consumidore...

Veja mais
Grupo Petrópolis amplia aportes

O Grupo Petrópolis aumenta os investimentos em marketing em 2013 por meio de patrocínios, açõ...

Veja mais
Johnnie Walker para colecionadores

A marca de uísque Johnnie Walker, da Diageo, lançou edição limitada de embalagens colecion&a...

Veja mais
Edição Especial de Futebol da 88 Old Cesar chega ao Distrito Federal

O lançamento contará com campanha publicitária na capital e cidades satélites A Cereser, tr...

Veja mais
Classe C passa a consumir bebidas mais caras

Uma questão de status Classe C, com renda disponível, passa a consumir bebidas mais caras e desperta o int...

Veja mais