Interesse por bebidas premium motiva união
Em busca do interesse crescente dos brasileiros por vinhos e cervejas premium, as empresas Wine.com.br e Have a Nice Beer, de venda de bebidas pela internet, anunciam hoje uma parceria.
A Wine, criada em 2008 por empresários capixabas, adquiriu uma participação majoritária na gaúcha Have a Nice Beer, que vende cervejas por meio de assinaturas mensais. O valor da transação não foi revelado.
Com receitas de R$ 120 milhões em 2012, a Wine tornou-se um dos maiores e-commerce especializados em vinhos do país. Há um ano, recebeu aporte do eBricks, braço de investimento em empresas digitais do grupo gaúcho RBS.
"As sinergias e o fôlego financeiro trazidos pela união devem potencializar nossa expansão", diz Pedro Meneghetti, do Have a Nice Beer.
As maiores sinergias, diz, estão nas áreas de importação e logística. A start-up planeja dobrar seu faturamento neste ano, para R$ 5 milhões.
"O mercado de cervejas no Brasil vai passar pela mesma transformação que o de vinhos", afirma Rogério Salume, presidente da Wine.
Veículo: Folha de S.Paulo