Coca-Cola faz ativação da marca durante os jogos

Leia em 1min 40s

Investimento de R$ 14,1 bilhões até 2016 é tido como o maior em 71 anos. Cidades-sede da Copa das Confederações terão atividades

A Coca-Cola desenvolveu uma série de ativações em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Cuiabá, Curitiba e Manaus, com foco na Copa das Confederações. Segundo Victor Bicca, Diretor de Assuntos Governamentais, Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, a empresa não fala em investimentos isolados, mas é possível afirmar que,de 2012 a 2016, os gastos em todo Sistema Coca-Cola Brasil chegarão a R$ 14,1 bilhões.

“A companhia registra nove anos de crescimento consecutivos da operação brasileira e investirá, em2013, R$ 2,6 bilhões no Brasil. O que podemos dizer é que, em71 anos de operações no país, este será nosso maior investimento em marketing”, ressalta ele.

O pontapé inicial da campanha “Vamos juntos colorir o Brasil”, começou com a chegada ao mercado das latinhas com as cores verde, amarela e azul.

“ Agora, instalações gigantescas, pórticos e painéis ganharão pontos de destaque das cidades. As áreas de embarque, desembarque e esteiras dos aeroportos do Rio, de Fortaleza e de Brasília serão adesivadas para dar boas vindas ao público. E a estação Maracanã do Metrô Rio será transformada em campo de futebol interativo. A Coca-Cola vai montar ainda espaços de ativação de 100 m² dentro dos estádios que receberão os jogos da Copa das Confederações”, diz o executivo.

Além disso, afirma Bicca, a Coca- Cola Brasil terá lounges para receber o público dentro dos seis estádios onde serão realizados os jogos da Copa das Confederações da FIFA 2013. Já os formatos Fun Fest com arenas para o público assistir as partidas terão versões menores. Segundo ele, comunidades espalhadas por todo o país receberão uma estrutura móvel para assistir os jogos da Copa das Confederações. A Coca-Cola patrocina também o projeto Concentra RJ e Concentra SP, com estruturas no Terreirão do Samba e no Vale do Anhangabaú, respectivamente.



Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Cerveja com lacres higiênicos e coloridos

Em setembro, chega ao mercado a primeira cerveja com tampas de plástico coloridas, desenvolvidas pela Braskem em ...

Veja mais
Inclusão de pequenas vinícolas e cervejarias no Simples

O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) defendeu a redução da carga tributária incidente sobre os vinh...

Veja mais
Bancos querem que Petrópolis assuma passivo da Imcopa

Os bancos Credit Suisse, ING e HSBC querem provar na Justiça que a Cervejaria Petrópolis se tornou control...

Veja mais
Bancos vão à Justiça para cobrar R$ 530 mi da Cervejaria Petrópolis

Briga – Bancos HSBC, Credit Suísse e ING afirmam que a cervejaria os enganou e seria dona oculta da process...

Veja mais
Indústrias de suco preveem mais uma safra difícil

Mais uma temporada difícil para a cadeia produtiva de laranja em São Paulo e no Triângulo Mineiro, o...

Veja mais
China retalia europeus e ameaça sobretaxar vinho

Menos de 24 horas após a União Europeia (UE) ter informado que iria impor tarifas punitivas aos pain&eacut...

Veja mais
Vinícola brasileira quer encontrar caminho da China

Quando Morgana Miolo começou a fazer negócios na China, dois anos atrás, a brasileira se surpreende...

Veja mais
Empresa lança cerveja inspirada na série Jornada nas Estrelas

A série de cinema Jornada nas Estrelas (Star Trek) continua a despertar o interesse de vários apaixonados....

Veja mais
Disputa comercial entre China e Europa chega aos vinhos

Em represália à decisão da Comissão Europeia de taxar a importação de pain&eac...

Veja mais