A Interbrew e a AmBrew, subsidiárias da Anheuser-Busch InBev (ABI), transferiram à Ambev S.A. ações de emissão da Companhia de Bebidas das Américas - Ambev. Segundo comunicado divulgado ontem, trata-se de um dos passos preliminares à reorganização societária que visa simplificar a estrutura da empresa listada no mercado brasileiro - passando a ter uma espécie única de papéis (ON, com direito a voto).
Pelos termos da proposta, a Ambev S.A. irá incorporar papéis da Companhia de Bebidas.
O comunicado detalha que a Interbrew conferiu à Ambev S.A. ações equivalentes a 65,311% do capital votante e 53,2789% do capital total da Companhia de Bebidas. O montante de papéis transferidos pela AmBrew correspondem a 8,732% do capital votante e 8,125% do capital total.
Após a operação, e considerando as ações que já tinha, a Ambev S.A passou a deter 1.301.670.110 papéis ordinários e 637.049.453 preferenciais da Companhia de Bebidas, equivalentes (na terça-feira, 18), a 74,0432% do capital votante e 61,8818% do capital total. "A contribuição em nada altera o controle final da Companhia de Bebidas ou a sua estrutura administrativa", diz o aviso. A Ambev S.A. vai aderir ao acordo de acionistas que regula o direito de voto e a compra e venda de ações da Companhia de Bebidas.
Veículo: Valor Econômico