Crise reduz consumo de cerveja

Leia em 1min

Estimativa indica que as vendas em 2008 ficaram nos mesmos 10,4 bilhões de litros do ano anterior

Após quatro anos de crescimento significativo, as vendas de cerveja voltaram a estagnar no Brasil. A estimativa é que o mercado tenha fechado em 2008 com o mesmo patamar de 2007: 10,4 bilhões de litros. E as perspectivas para este ano não são muito melhores do que isso. O setor já tinha vivido situação semelhante entre 2000 e 2003, quando as vendas estacionaram em 8,4 bilhões de litros.

 

Essa parada de agora põe mais pressão sobre as empresas, que vinham investindo muito em aumento de produção nos últimos anos. As fabricantes ainda não admitem abertamente a estagnação das vendas. Mas reconhecem que o ano passado não foi exatamente o que esperavam.

 

Veículo: Jornal da Tarde


Veja também

ABInBev e Carlsberg ajustam operações

A Anheuser-Busch InBev informou ontem que planeja abrir um escritório na cidade de Nova York, possivelmente reduz...

Veja mais
Maiores fabricantes globais de cerveja começam a reduzir produção e demitir

O consumo menor de cerveja já é sentido em várias partes do mundo, e as grandes fabricantes come&cc...

Veja mais
Com vendas estagnadas, cervejarias já reveem planos

AmBev vai deixar de pagar bônus a executivos e engavetou projeto de fábrica no Nordeste   Apó...

Veja mais
Bebidas

A Consultoria Geral da União (CGU), em nota técnica, concluiu que a Medida Provisória (MP) 436/08 b...

Veja mais
Cervejaria AB-InBev já tem interessados na compra de seus ativos

Começam a se formar filas de interessados em comprar ativos de mais de US$ 7 bilhões que estão send...

Veja mais
Do Sul, eis uma stout de respeito. E com chocolate

Dado Bier lança 'caseira' de luxo a R$ 200 a garrafa   Parece ter acabado, felizmente, o tempo em que cer...

Veja mais
Schincariol se fortalece em água mineral

Em mais um esforço para consolidar o grupo como fabricante de bebidas e diminuir o peso da cerveja no faturamento...

Veja mais
Menos álcool à venda

A Pernod Ricard, fabricante de bebidas alcoólicas, disse que a crise nos EUA desacelerou o ritmo de crescimento d...

Veja mais
Coca-Cola muda slogan em nova campanha mundial

  Veículo: Valor Econômico...

Veja mais