A Heineken anunciou nesta quinta-feira (26/9) que em breve irá revelar os resultados de uma parceria com o premiado designer australiano Marc Newson. De acordo com a cervejaria holandesa, está sendo definida um formato que irá “revolucionar a maneira de se beber cerveja em casa”.
O designer e a equipe de inovação da Heineken estão se dedicando ao projeto há alguns meses. O produto será apresentado em outubro em Paris e em Milão, consideradas as capitais mundiais do design.
De acordo com nota divulgada pela Heineken, o time de desenvolvimento da empresa vem acompanhando as tendências e comportamentos de consumo, e descobriu que os consumidores “estão procurando uma nova experiência de consumo de luxo em suas próprias casas”.
Segundo Alexis Nasard, diretor de marketing e presidente da Heineken para Europa, “a companhia e o designer estão confiantes que o conceito vai atrair os amantes de cerveja em todo o mundo”. Para François-Xavier Mahot, diretor global sênior de inovação da cervejaria, “o sucesso de produtos como as máquinas de café expresso domésticas mostra a importância de se desenvolver eletrodomésticos icônicos e de ponta. Estamos colaborando com Marc para criar uma proposta contemporânea baseada em qualidade, tecnologia e design de vanguarda”.
A empresa e o designer não dão mais detalhes de como será o produto, mas algumas imagens (abaixo) do projeto foram liberadas pela Heineken, o que dá a entender que se trata de um novo tipo de keg (barril), provavelmente de PET, para consumo doméstico.
Veículo: Embalagem Marca