PepsiCo fatura 9% mais com alimentos na América Latina

Leia em 1min 30s

A receita líquida da PepsiCo cresceu 1,5% no terceiro trimestre deste ano, para US$ 16,91 bilhões, em relação a igual período do ano passado. A alta mais relevante foi da divisão de alimentos da América Latina, cujo faturamento avançou 9% para US$ 2,05 bilhões.

Por outro lado, a PepsiCo sofreu com baixa de 2% no segmento de bebidas nas Américas. A receita dessa área ficou em US$ 5,41 bilhões. Em suas operações concentradas na Ásia, no Oriente Médio e na África, houve queda de 3%, para US$ 1,61 bilhão, enquanto a Europa teve ganhos 3% maiores com vendas, em US$ 3,82 bilhões.

A PepsiCo informou lucro líquido atribuível a seus controladores de US$ 1,91 bilhão no terceiro trimestre deste ano - um leve aumento de 0,6% em relação ao mesmo período em 2012. A melhora deve-se ao maior nível de vendas e à redução de impostos.

O câmbio afetou o balanço da fabricante de bebidas e alimentos americana. A conversão das moedas dos países em que a empresa atua cortou a alta na receita pela metade. A pior região nesse sentido foi a América Latina (AL), com perda de 6 pontos percentuais.

"Apesar das incertezas macroeconômicas em vários mercados, conseguimos bom desempenho [no trimestre] por causa da força de nossas marcas e da diversidade e amplitude de nossa presença geográfica", disse, em nota, o presidente da companhia, Indra Nooyi.

O lucro líquido ainda foi afetado pelo aumento de 1,4% nos custos de produtos vendidos, para US$ 7,95 bilhões, e pelo incremento de 2,8% nas despesas gerais e administrativas, que atingiram US$ 6,16 bilhões. Esses gastos deixaram o resultado operacional em US$ 2,78 bilhões, corte de 0,7%.

A última linha do balanço da PepsiCo acabou subindo apenas por causa do nível de provisões para pagamento de impostos sobre o resultado. Houve queda de 7% nessa tributação, para US$ 654 milhões.



Veículo: Valor Econômico


Veja também

Empresários locais investem na produção de vinho

A ideia de investir em vinho remete, em geral, à decisão de montar uma adega. Cuidadosamente planejada e r...

Veja mais
PepsiCo tem lucro de US$ 1,9 bi

 A PepsiCo anunciou, ontem, que atingiu um lucro líquido de US$ 1,91 bilhão no terceiro trimestre de ...

Veja mais
Ambev investe R$ 100 mi em MG

Empresa vai construir uma escola para atender aos dependentes dos funcionários.A Companhia de Bebidas das Am&eacu...

Veja mais
Brasil Kirin lança refrigerante com fibras

A Brasil Kirin lançou, em Porto Alegre, o Fibz, um refrigerante com fibras e de baixa caloria. A novidade estar&a...

Veja mais
Lucro da Coca-Cola sobe

A Coca-Cola divulgou, ontem, um lucro trimestral dentro das expectativas de Wall Street, registrando um crescimento de 6...

Veja mais
Cai a venda de Coca-Cola no 3º tri

A Coca-Cola vendeu menos no Brasil entre os meses de julho e setembro, em comparação com o mesmo per&iacut...

Veja mais
Suntory volta ao mercado brasileiro

Foi no filme "Lost in Translation" (Encontro e Desencontros) da diretora Sofia Coppola que a destilaria japonesa Suntory...

Veja mais
Bag in box de suco de uva se transforma em brinquedo

Ainda tem presença tímida nos supermercados brasileiros, a embalagem bag in box (BIB) é mais popula...

Veja mais
Nova Skol Beats Extreme tem embalagem preta

Chega ao mercado a nova versão da cerveja Skol Beats: Skol Beats Extreme. A nova aposta da Ambev tem uma embalage...

Veja mais