Coca-Cola investirá mais em marketing

Leia em 1min 10s

A Coca-Cola Co., que há seis meses cumpre um programa amplo de cortes de custos, tem planos de aumentar os investimentos em marketing este ano, de forma a promover seus produtos em todo o mundo, disse o principal executivo de marketing, Joe Tripodi. A empresa, a maior fabricante de refrigerantes do mundo, vai elevar as verbas para todas as suas marcas, disse Tripodi, sem fornecer os detalhes econômicos. A companhia não divulga dados financeiros sobre seus projetos com marketing.

 

A Coca-Cola, sediada em Atlanta, vai aplicar mais em publicidade, enquanto bancos e montadoras automobilísticas reduzem drasticamente seus orçamentos devido à recessão. Esta semana, a companhia deve tornar pública uma campanha mundial chamada "Open Happiness"'' (Felicidade Aberta).

 

A campanha vai incluir publicidade em TV, imprensa escrita e anúncios na mídia digital e em outdoors, segundo Tripodi. "Vamos continuar a investir e vamos gastar mais em marketing em 2009 do que gastamos em 2008'''', disse Tripodi.

 

O volume de Coca-Cola clássica vendida em supermercados, farmácias, lojas de conveniência e atacadistas declinou 4,4% entre janeiro e setembro de 2008, segundo a publicação do setor Beverage Digest.

 

O principal executivo da empresa, Muhtar Kent, anunciou em julho uma iniciativa de redução de custos, cuja meta é economizar até US$ 500 milhões por ano até o fim de 2011.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Estudo visa a aumentar a demanda por vinhos

As possíveis alternativas para o aumento do consumo de vinho no País, um dos grandes dilemas do setor na a...

Veja mais
Vinículas esperam que gosto de Obama por vinhos reanime as vendas

  Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Na pressão

No início de fevereiro, entra no mercado do Rio Grande do Sul a mais nova cerveja artesanal gaúcha, a Rase...

Veja mais
AmBev tem novo diretor financeiro

A AmBev anunciou na semana passada o nome do novo diretor financeiro e de relações com investidores, Nelso...

Veja mais
Kirin negocia fatia maior em cervejaria filipina

A Kirin Holdings, uma das maiores produtoras japonesas de cerveja e outras bebidas, ganhou direitos de negociaç&a...

Veja mais
Menos uva com mais qualidade

As primeiras uvas da safra 2008/09 já começaram a ser colhidas na última semana e, de acordo com t&...

Veja mais
Pernod vende marca

A fabricante de bebidas francesa Pernod Ricard concordou em vender sua marca de gin Lubuski para a Vinpol, uma unidade d...

Veja mais
100 uísques em um

Os segredos do Royal Salute Hundred Cask Selection, o exclusivíssimo resultado da mistura de outros 100 uí...

Veja mais
Cerveja com baixo consumo

Após cinco anos de alta significativa, as vendas de cerveja voltaram a estagnar no Brasil. A estimativa é ...

Veja mais