Preço da cerveja é 'congelado' em 100 mil para o carnaval

Leia em 1min 30s

Em BH, 15 mil estabelecimentos se comprometeram a não elevar o preço da bebida até o Carnaval. No ano passado, vendas recuaram um ponto em relação a 2012

Minas Gerais foi o estado que mais aderiu, até o momento, à campanha de congelamento de preços da Ambev durante o verão. Somente em Belo Horizonte, são 15 mil estabelecimentos que prometem segurar o preço até o Carnaval. “No país, 80% se engajaram com a politica de garantir um verão sem repasse de aumento ao consumidor”, disse o diretor regional da empresa em Minas Gerais, Marcelo Abud.

Dados divulgados pela própria empresa apontam que, no ano passado, as vendas recuaram um ponto em relação a 2012. "O aumento é feito tradicionalmente no verão, mas o nosso objetivo é manter o preço para vender mais e recuperar a queda nas vendas", disse. Em setembro do ano passado, o ministro Guido Mantega informou que o reajuste da tabela de tributos para bebidas frias foi adiado para 2014, mas ainda não há data definida. A previsão original era de que a mudança nas alíquotas fosse feita em outubro de 2013.

A ação

Batizada de “Verão Sem Aumento”, a ação contempla as marcas Brahma, Antarctica, Skol, Bohemia e Original em suas embalagens retornáveis e descartáveis, de 300 ml, 600 ml e um litro. Segundo a Ambev, os pontos de venda que aderirem à campanha receberão o selo "Verão Sem Aumento" – um adesivo que identificará que aquele estabelecimento não praticou reajuste de preços.

Por enquanto, os afiliados ultrapassaram a meta inicial 500 mil estabelecimentos, aproximadamente 50% dos pontos de venda da fabricante no país, dos segundo dados da empresa. Participam da ação bares, restaurantes, casas noturnas, supermercados, botecos, quiosques de praia e lanchonetes.




Veículo: Estado de Minas


Veja também

Em Goiânia, bebida estampará fotos de conscientização

Em até 90 dias, todas as bebidas alcoólicas comercializadas no município de Goiânia dever&ati...

Veja mais
Coca-Cola mira no longo prazo e mantém investimentos

A aceleração da inflação e o crescimento dos rendimentos em ritmo menor não assustam ...

Veja mais
Coca-Cola ressuscita as garrafinhas dos anos 80

Reedição de embalagens colecionáveis traz bandeiras de países que já sediaram a Copa ...

Veja mais
Coca-Cola Brasil anuncia investimento em projetos de inclusão

A Coca-Cola Brasil e a Coca-Cola Foundation, o braço social da Coca-Cola mundial, anunciam em conjunto o investim...

Veja mais
Suntory compra a americana Beam por US$ 16 bilhões

A Beam, fabricante de destilados americanos clássicos como os bourbons Jim Beam e Maker's Mark, aceitou ser compr...

Veja mais
Ambev faz campanha para lucrar no verão

Campanha “Verão sem Aumento” já teve adesão de mais de 500 mil pontos de venda no pa&ia...

Veja mais
Suntory compra dona do uísque Jim Beam e vira 3ª em destilados

O grupo japonês Suntory fechou acordo para comprar a fabricante de bebidas americana Beam, dona da marca de u&iacu...

Veja mais
Monster pode voltar ao radar da Coca-Cola

Mesmo depois de ter ficado US$ 3 bilhões mais cara em dois anos, a Monster Beverage ainda pode ser um alvo cobi&c...

Veja mais
CervBrasil segue otimista com o setor de bebidas

O que se comenta no mercado é que as vendas da cerveja já estão bem aquecidas neste início d...

Veja mais