Absolut lança edição carnavalesca com arte de Rafael Grampá

Leia em 1min

Além do projeto visual, o país inspirou o sabor da bebida, que combina flor de laranjeira e maracujá

São Paulo - Para celebrar o carnaval, a marca de vodkas Absolut lançou uma edição limitada internacional inspirada no Brasil, a Absolut Taste of Karnival. A arte tem assinatura de Rafael Grampá, reconhecido cartunista brasileiro vencedor do Eisner, o Oscar dos quadrinhos.

A embalagem foi povoada de personagens fantásticos com o traço do artista. "No Carnaval, pessoas normais se transformam em extraordinárias versões de si mesmas. Então resolvi representar essa transformação ao ilustrar um desfile típico brasileiro”, comenta Grampá.

Entre os personagens está o Cavaleiro da Liberdade, que o cartunista descreve como um folião que luta contra os tabus e preconceitos sociais com música e alegria.Além do projeto visual, o país inspirou o sabor da bebida, que combina flor de laranjeira e maracujá. A edição chega ao mercado brasileiro em abril. O preço sugerido é de R$ 98,89.

Segundo Rafael Souza, da fabricante Pernod Ricard Brasil, a ideia era traduzir o sentimento eufórico da folia, aproveitando a visão de um brasileiro.  “Ninguém melhor do que um nativo para expressar a alma dessa festa. E a carreira de Grampá sempre foi admirada pela autenticidade e vivacidade que seus trabalhos transmitem", explica.



Veículo: Portal Exame


Veja também

AB InBev estuda comprar SABMiller

Desaceleração e a falta de grandes alvos podem finalmente levar a maior fabricante de cerveja a engolir su...

Veja mais
Venda de bebidas cresce 5% no início deste ano, estima Abrasel-SP

O clima quente impulsiona as vendas nos estabelecimentos, informa o presidente da Associação Brasileira de...

Veja mais
Pepsi apresenta mini-latas por frases famosas do cinema

Marca irá veicular comercial com a mensagem “Little Can. Epic Satisfaction.” durante o OscarPepsi apr...

Veja mais
Lucro da Ambev duplica no 4º trimestre

Montante de R$ 4,6 bilhões representa uma alta de 105% na comparação com os três últim...

Veja mais
Cresce lucro da Ambev

A Ambev, maior fabricante de cervejas do país, com quase 68% do mercado, alcançou lucro líquido de ...

Veja mais
Cervejarias promovem consumo responsável

Iniciativa quer combater o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, além de conscientizar que...

Veja mais
Lucro da Ambev sobe 50,69% em 2013

Em 2013, a fabricante de bebidas Ambev teve lucro líquido atribuído ao controlador de R$ 9,535 bilhõ...

Veja mais
Coca-Cola reforça iniciativas de valor compartilhado

No início de 2011, o artigo "Criando valor compartilhado", publicado na conceituada revista "Harvard Business Rev...

Veja mais
Vendas de bebidas crescem 5% em 2014, diz Abrasel-SP

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da regional São Paulo (Abrasel-SP), J...

Veja mais