Seleta produz 1,5 milhão litros/ano da bebida

Leia em 2min

Feitas com cana crua, de fermentação natural, em alambiques de cobre, as cachaças produzidas pela empresa de Antonio Rodrigues são envelhecidas em tonéis de bálsamo, ipê amarelo e umburana

A Boazinha foi a primeira cachaça a ser produzida por Rodrigues em 1970. Envelhecida por dois anos em barril de bálsamo, o nome teve origem através do próprio consumidor que sempre pedia como "me dá mais uma dose daquela boazinha". A Seleta é a "estrela do show", é a mais vendida e mais consumida. Envelhecida durante dois anos em tonéis de umburana, é recomendada para quem gosta de sabores intensos. A Saliboa, envelhecida em tonéis de ipê amarelo, é uma cachaça que tem toque de elegância e sabor característico.

Com mais de 120 funcionários, Rodrigues diz que os colaboradores são como uma grande família. "Temos os mesmos ideais, as mesmas intenções e o mesmo direcionamento, por isso existe sintonia entre todos", afirma. Esses mesmos colaboradores unidos aos milhares de fãs e consumidores das bebidas Seleta em todo o mundo formam uma legião chamada de "seleteiros". São pessoas que consomem e acreditam na marca como algo único e muito especial.

Atualmente, a Seleta produz 1,5 milhão litros/ano de cachaça.  o maior produtor nacional de cachaça artesanal. Exporta para China, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Uruguai, Portugal, Nova Zelândia e França. Mas o grande autor dessa história não quer parar por aqui. Almeja vôos maiores e se sente feliz por ter contribuído para a elitização da mais brasileira das bebidas, a cachaça artesanal.


Selo -
Recentemente, a região de Salinas teve uma grande vitória. Conquistou o selo de indicação geográfica. O selo é certificado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), e tem o objetivo de evitar que produtos de origem de outras regiões sejam vendidos como as originais cachaças salinenses, além de garantir a excelente procedência do produto. Com a conquista do selo, a cachaça ganha valor e parte para uma concorrência mercadológica justa, otimizando a exportação do produto que adquire status e reconhecimento como produto diferenciado. Muda-se a visão da cachaça como mais uma bebida destilada genérica para um artigo a ser apreciado por sentidos como olfato, paladar e visão, abrindo portas para a inserção nos Estados Unidos e Europa.

"Essa medida vai fortalecer o mercado de cachaça, promover o desenvolvimento sustentável aos produtores de Salinas. O selo vem comprovar que o produto é genuíno e traz características diferenciadas, encontradas somente nessa região", finaliza o empresário.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Coca-Cola dobra aposta em refrigerante

Nos últimos 13 anos, os americanos vêm consumindo cada vez menos Coca-Cola e, agora, as vendas de Diet Coke...

Veja mais
Bacardi está em busca de um novo CEO mundial

A Bacardi está à procura de um novo executivo-chefe, depois de Ed Shirley ter decido deixar o cargo que oc...

Veja mais
Cervejas para a comilança da Páscoa

Quando se inagina as refeições tradicionais de Páscoa, o primeiro pensamento que nos ocorre é...

Veja mais
Coca-Cola Femsa inicia atividades do novo CD em Sumaré

A fabricante de bebidas Coca-Cola Femsa começou hoje as operações do novo Centro de Distribui&ccedi...

Veja mais
Ambev promete manter tabela durante a Copa

A fabricante de bebidas Ambev anunciou na sexta-feira que não irá reajustar o preço de suas cerveja...

Veja mais
Setor de vinhos comemora período positivo

Os vinhos, devido à diversidade de tipos e fácil harmonização, se tornaram elementos indispe...

Veja mais
Cerveja | Preço diminui na fábrica

O preço da cerveja vem recuando desde novembro na porta de fábrica. No entanto, a bebida tem ficando mais ...

Veja mais
Produção de cerveja cresce 23,4% em março

Dados preliminares do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe), da Receita Federal, mostram que...

Veja mais
Vinícolas de SC comemoram safra excelente

As vinícolas de Santa Catarina já podem comemorar: esta deverá ser uma das melhores safras de uva n...

Veja mais