Após quase um quarto de século, a Coca-Cola está retirando a palavra "Classic" de sua marca, em uma tentativa para dissociar-se de vez do seu conhecido e fracassado experimento com o lançamento da New Coke.
A companhia, com sede em Atlanta, discretamente retirou a palavra do rótulo de sua nova garrafa de Coca-Cola de 16 onças (cerca de 473 ml) que estava à venda em alguns mercados da região sudeste norte-americana.
A medida é parte de um plano maior para renovar a imagem da marca, segundo divulgou a Beverage Digest, uma publicação especializada.
Jovens
A Coca-Cola espera que a mudança torne o refrigerante mais vendido do país mais atraente para o público jovem, já que "alguns o veem como um carro vintage", defendeu Hendrik Steckhan, presidente da unidade de refrigerantes na América do Norte, informou a publicação. A companhia já havia reduzido o tamanho das letras da palavra "Classic" nos últimos anos.
Um porta-voz da empresa não pôde ser localizado para comentar o assunto.
Distinção
A Coca-Cola acrescentou a palavra à sua marca em 1985 para distinguir a fórmula original depois que a introdução da New Coke causou alvoroço entre os consumidores do produto. No entanto, a empresa manteve a mesma marca (simplesmente Coca-Cola) na maior parte do mundo. Ao mesmo tempo em que a New Coke desapareceu da maior parte das prateleiras com a mesma rapidez com que surgiu, ela ainda podia ser encontrada em alguns outlets até 2004.
Um de seus fãs mais persistentes era Roberto Goizueta - ex-presidente de conselho e comandante da companhia - que faleceu em 1997.
Veículo: Gazeta Mercantil