A Vigilância Sanitária do Maranhão interditou, ontem, o setor de engarrafamento de cervejas da fábrica da AmBev, em São Luís (MA), após denúncias de presença de insetos nas bebidas, que foram constatadas durante uma inspeção do Ministério Público (MP) do Estado.
Segundo o MP, a ausência de limpeza e de segurança no setor foram alguns dos problemas encontrados. O Corpo de Bombeiros também participou da inspeção, verificando outras irregularidades.
No setor de engarrafamento da AmBev são produzidas as cervejas em garrafas de 600 ml das marcas Brahma, Antártica e Skol.
Procurada pela reportagem, a AmBev, por meio de nota, afirmou que recebeu no noite de quarta-feira o documento com a solicitação de interdição de uma linha de produção da fábrica, de um total de três. " A AmBev esclarece que a licença sanitária e o alvará do Corpo de Bombeiros estão absolutamente atualizados e em vigor", informou o comunicado da empresa.
A contaminação dos produtos da empresa foi confirmada depois de análise do Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim). Dois inquéritos já foram instaurados pela Promotoria do Consumidor para apurar as irregularidades. A empresa só retomará as atividades normais depois que sanar todos os problemas apontados pelos órgãos.
Além disso, durante a vistoria, o Corpo de Bombeiros verificou a ausência de manutenção dos hidrantes e do sistema de para-raios.
Veículo: DCI