A Pepsico, segunda maior fabricante de refrigerantes do mundo, anunciou ontem acordo para a compra da Amacoco, líder no segmento de água de coco no Brasil. A Amacoco confirmou a informação por intermédio da assessoria de imprensa. A brasileira é detentora das marcas de água de coco Kero Coco e Trop Coco. Os termos da operação não foram divulgados.
O negócio - que marca a entrada da Pepsi no segmento de água de coco - inclui duas unidades de produção da brasileira, uma em Petrolina (PE) e outra, recentemente inaugurada, em São Mateus (ES). Envolve ainda contratos exclusivos de fornecimento de água de coco de alta qualidade pelos parceiros de longa data da Amacoco, responsáveis pelo plantio e colheita do coco.
Hoje, as marcas da Amacoco são distribuídas por uma rede independente de distribuidores. A PepsiCo irá investir em tal rede e utilizará "sua força de distribuição local" para expandir as vendas pelo Brasil, bem como outros países - segundo o comunicado da Amacoco.
O acordo representa o mais recente passo da estratégia da PepsiCo em transformar seu portfólio de bebidas e marca seu ingresso em um segmento novo para a companhia de grande potencial de crescimento.
Para Luis Montoya, presidente da divisão da América Latina Bebidas, "a transação reflete o compromisso de longo prazo da PepsiCo em investir no Brasil e outros grandes mercados da região", afirmou. A PepsiCo planeja investir nas suas divisões de alimentos e bebidas mais de US$ 3,3 bilhões na América Latina nos próximos anos. O novo acordo segue a política de aquisições já anunciada para a região.
A norte-americana PepsiCo anunciou ontem acordo para a compra da Amacoco, líder no segmento de água-de-coco no Brasil.
Veículo: DCI