Quando assumiu a presidência da PepsiCo, em 2006, a indiana Indra Nooyi afirmou que o Brasil passaria a fazer parte da lista de prioridades da empresa. Na quarta-feira 12, essa estratégia foi confirmada. A empresa anunciou a aquisição da Amacoco, maior produtora de água-de-coco do País e dona das marcas Kero Coco e Trop Coco, distribuídas por uma rede independente. Com o negócio, que não teve seu valor revelado, a PepsiCo também reforça sua tendência de investir em produtos considerados saudáveis, que atualmente respondem por 50% do mercado mundial de bebidas não alcoólicas. O acordo inclui duas unidades de produção, uma em Petrolina, em Pernambuco, e outra em São Mmateus, no Espírito Santo. “A aquisição irá reforçar nossas possibilidades de crescimento na América Latina”, disse Massimo D’Amore, executivo-chefe da divisão de bebidas da PepsiCo para as Américas. Recentemente, a empresa anunciou investimentos de USs$ 3,3 bilhões no continente até 2012.
Veículo: Revista Isto É Dinheiro