Brasil e produtos saudáveis na mira da PepsiCo

Leia em 1min

Quando assumiu a presidência da PepsiCo, em 2006, a indiana Indra Nooyi afirmou que o Brasil passaria a fazer parte da lista de prioridades da empresa. Na quarta-feira 12, essa estratégia foi confirmada. A empresa anunciou a aquisição da Amacoco, maior produtora de água-de-coco do País e dona das marcas Kero Coco e Trop Coco, distribuídas por uma rede independente. Com o negócio, que não teve seu valor revelado, a PepsiCo também reforça sua tendência de investir em produtos considerados saudáveis, que atualmente respondem por 50% do mercado mundial de bebidas não alcoólicas. O acordo inclui duas unidades de produção, uma em Petrolina, em Pernambuco, e outra em São Mmateus, no Espírito Santo. “A aquisição irá reforçar nossas possibilidades de crescimento na América Latina”, disse Massimo D’Amore, executivo-chefe da divisão de bebidas da PepsiCo para as Américas. Recentemente, a empresa anunciou investimentos de USs$ 3,3 bilhões no continente até 2012.

 


Veículo: Revista Isto É Dinheiro


Veja também

O novo mapa do vinho brasileiro

Como a união entre empreendedores e cientistas faz surgir regiões produtoras de qualidade no país ...

Veja mais
Nova safra

Crise em importadoras faz com que marcas populares de vinhos se tornem difíceis de encontrar   Mudan&ccedi...

Veja mais
Mercado de cerveja

Levantamento realizado pela Nielsen sobre o mercado de cervejas no mês de julho mostra que a líder AmBev de...

Veja mais
Para economizar, clientes trocam Stella pela Busch

Nem as cervejas escaparam da mudança na preferência dos consumidores em favor de produtos mais baratos, seg...

Veja mais
AmBev tem aumento de receita e lucro até junho

Um programa rígido de redução de custos e o câmbio ajudaram a AmBev (Companhia de Bebidas da ...

Veja mais
AmBev acena com aumento para cerveja

A gigante do setor de bebidas e fabricantes de diversas marcas de cervejas, como Skol e Brahma, Ambev, afirmou que a beb...

Veja mais
Preços de cervejas podem aumentar, diz AmBev

A AmBev, proprietária de marcas como Brahma e Antartica, informou hoje, 13, que estuda aumentar os preços ...

Veja mais
Lucro da AmBev cresce 34% no 2.º trimestre

A AmBev registrou um lucro líquido de R$ 1,37 bilhão no segundo trimestre, um crescimento de 34% em rela&c...

Veja mais
AmBev tem lucro maior, com amplo corte de custos

Com melhor performance operacional e despesas financeiras menores, a AmBev fechou o primeiro semestre com lucro lí...

Veja mais