Seafood from Norway é a marca representada pelo Conselho Norueguês da Pesca, que é símbolo de origem e da qualidade dos produtos exportados pela Noruega para o mundo todo
A Páscoa está chegando e reunir a família à mesa no tradicional almoço, não pode faltar uma das estrelas da data, o autêntico Bacalhau da Noruega. O Gadus morhua é um peixe extremamente versátil, ideal para várias receitas. O seu sabor premium é único é fruto de condições climáticas ideais e uma pesca sustentável nos mares frios e cristalinos dos mares da Noruega.
No Brasil, o autêntico Bacalhau da Noruega, o Gadus morhua, e os peixes salgados secos da Noruega são comercializados em redes de supermercados, empórios, mercados públicos e importadores sob a chancela do Seafood from Norway, marca símbolo da origem e qualidade de todos os produtos do mar da Noruega, tanto na aquicultura quanto selvagem, extraídos do habitat ideal. Por meio de um trabalho do Conselho Norueguês da Pesca, que visa ampliar a importância de conhecer a origem do produto que o consumidor está levando para casa. Na hora da compra, é importante se atentar ao selo de origem ou perguntar ao vendedor nos pontos de venda para ter certeza de que está levando o autêntico da Noruega para casa.
Assim como o Gadus morhua, considerado o bacalhau mais nobre do mundo, o país nórdico também exporta para o Brasil os peixes salgados secos da Noruega, Saithe, Zarbo e Ling, que deverão ser identificados corretamente nos pontos de venda.
O Gadus morhua e os peixes salgados secos da Noruega, Saithe, Zarbo e Ling são peixes altamente versáteis e com alto rendimento, sabor e textura perfeitos, pois todas as partes dos peixes podem ser utilizadas em diferentes preparos, já que para cada parte dos peixes, há uma receita diferente.
Os cortes centrais (altos) são os lombos, parte mais alta e nobre, ideal para assar e grelhar, além de serem ótimos para receitas que utilizem o pedaço inteiro, depois de assado, grelhado ou cozido. Esse corte solta pétalas claras e tenras, que deixam os pratos bem bonitos.
Os pedaços abaixo dos lombos são as postas médias, também conhecidas como filés, perfeita para serem consumidas inteiras ou também em pétalas. É uma ótima opção para ser consumido em churrasco.
As partes mais extremas das laterais e a mais próxima ao rabo, são as postas finas, que após dessalgadas podem ser retiradas pétalas e até mesmo desfiadas para o preparo de inúmeras receitas.
Já o rabo e a pele também podem ser utilizados para o preparo de caldos, que vão deixar inúmeras preparações com um sabor incrível.
Na Noruega, o trabalho artesanal da pesca, salga e secagem, é aperfeiçoado por séculos de experiência. O país trabalha no setor de frutos do mar usando conhecimento e experiência na busca de produtos da mais alta qualidade.
Para saber mais sobre o autêntico Bacalhau da Noruega, acesse nosso site e as redes sociais: Instagram e Facebook.
Redação SuperHiper