Com novo CD de Pescado, unidades do Extra e Pão de Açúcar devem aumentar as vendas em até 20% se comparado com 2010
Com o objetivo de fomentar o consumo de alimentos saudáveis na população brasileira, o Grupo Pão de Açúcar realiza neste mês de setembro a 8ª edição da Semana do Peixe em todas as suas lojas no País. A previsão é de que a campanha represente um crescimento do volume das vendas de aproximadamente 20% se comparado com a iniciativa realizada no ano anterior.
Os clientes terão a oportunidade de adquirir Bacalhau Seco, Bacalhau Dessalgado, Filé de Linguado, Filé de Abadejo, Lula, Sardinha, Polvo Português, Patas de King Crab, Sardinha Norueguesa, Filé de Merluza, entre outros, com descontos acima de 40% (*). Nas peixarias estão disponíveis peixes inteiros, filés, postas, crustáceos e moluscos, nas opções frescos e congelados. No Extra, a ação acontece nos dias 06 a 18/09. Já nas unidades Pão de Açúcar a iniciativa vai de 08 a 18/09.
Entre as ofertas:
• Posta de Bacalhau Dessalgado Riberalves 1 kg – R$ 16,90 (46% de desconto)
• Camarão Cinza Cozido Congelado 1 kg – R$ 19,90 (28% de desconto)
• Tilápia Inteira Fresca kg – 6,99 (30% desconto)
(*) os descontos variam de acordo com o produto.
“Nesta edição, além de reforçarmos os estoques e as ofertas, aumentamos a variedade de produtos exclusivos e negociamos um lote especial de bacalhau para o evento”, conta o diretor comercial do Grupo Pão de Açúcar, Pedro Henrique Pereira. O Grupo Pão de Açúcar é o maior importador de bacalhau do Brasil.
CD PESCADO
Essa também será a primeira Semana do Peixe da Companhia com a praticidade e o cuidado do Centro de Distribuição (CD) de Pescado. Para abastecer diariamente as centenas de lojas com produtos fresquinhos, o CD de pescado do Grupo Pão de Açúcar assume uma centralização jamais vista na logística da companhia ao colocar em prática o modelo de fluxo constante. Cerca de 70 colaboradores trabalham em uma área de 2.500 m², com instalações modernas e climatizadas. Com a novidade, a capacidade de distribuição e armazenamento de peixes e frutos do mar do Grupo Pão de Açúcar aumentou em 50%, fazendo com que os produtos cheguem às lojas com ainda mais frescor e qualidade. O local possui certificação do Serviço de Inspeção Federal (SIF) e utiliza processos que permitem uma maior rastreabilidade dos produtos por meio de uma plataforma que torna os processos de recebimento, inspeção, controle de qualidade e expedição muito mais ágeis e eficientes.
LANÇAMENTO MARCAS EXCLUSIVAS
A partir de setembro, Taeq, marca exclusiva do Grupo Pão de Açúcar, lança dois produtos provenientes de manejo sustentável: as Trutas Congeladas e a Truta Congelada Defumada. Ambas estão disponíveis nas lojas Pão de Açúcar e Extra. A Truta Congelada, disponível em embalagem abre e fecha, possui 400 gramas e vem em quatro filés congelados e embalados individualmente. Já a Truta Defumada vem com dois filés de 150 gramas, pronta para consumo, basta descongelar.
Todo o processo de cultivo e abate da truta se baseia em práticas sustentáveis:
- Sustentabilidade da atividade quanto ao meio ambiente: em todo o processo não são utilizados quaisquer tipos de produtos químicos, vacinas, antibióticos ou corantes para avermelhar a carne do peixe;
- 100% dos efluentes são tratados e monitorados rigorosamente dentro dos parâmetros exigidos pela legislação em vigor;
- Produção da própria energia consumida durante o processo;
- Rastreabilidade do processo do ovo até o produto final, garantindo ao cliente a certeza da origem do produto;
- Planta de processamento é certificada pelo SIF e possui programa HACCP. Certificação de produto Kosher, pelo Beit Chabad do Brasil.
Além das trutas, a marca Qualitá, também exclusiva do Grupo, lança o Filé de Tilápia, oferecendo uma opção individual para famílias menores e público solteiro.
“Todos são produtos práticos e saudáveis, que proporcionam, aos consumidores, novas opções para uma alimentação para cuidar da saúde”, explica Luciana Carneiro.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Grupo Pão de Açúcar/Portal Abras