Burger King mudará tratamento de animal para abate

Leia em 1min

A rede de fast food Burger King prometeu ontem que, até 2017, reordenará processos produtivos, abolindo práticas tidas como cruéis por entidades de proteção dos animais.

A cadeia de fast food quer oferecer carne de porco e ovos livres de tais práticas, como manter criações de porcos e galinhas em ambientes sem espaço suficiente para a circulação dos animais.

A medida atende demanda crescente nos EUA para tornar menos violento o tratamento de animais para abate e também pode representar reviravolta no setor, já que pode abrir um novo mercado e estimular concorrentes a fazer o mesmo.



Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Mercado brasileiro resgistra melhora

O mercado brasileiro de carne suína registrou uma melhora de preços na semana, passada em virtude da deman...

Veja mais
Estados Unidos anunciam vaca louca e Brasil pode ser favorecido

Com o quarto caso da doença, norte-americanos podem perder receitas com as exportaçõesTendênc...

Veja mais
Mercado instável em Minas

Negociações de animais mais leves estão lentas devido à seca, que afetou as pastagens. &nbs...

Veja mais
Seis de dez brasileiros comem carne de frango

Seis entre dez brasileiros consomem carne de frango de duas a três vezes por semana.É o que mostra pesquisa...

Veja mais
JBS oferece R$ 268 mi pelo frigorífico Independência

Empresa, que já foi uma das maiores do setor, está em recuperação judicialA JBS, líde...

Veja mais
Carne bovina ficará mais cara no Dia das Mães

Aumento nos cortes com osso poderá ser de até 10%, segundo a entidadeUm dos produtos mais vendidos pelos s...

Veja mais
Exportação de boi

A Câmara de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio E...

Veja mais
Integrados de frango da Doux Frangosul esperam retomada

Depois de uma reunião realizada na quinta-feira, que resultou na promessa de intensificação das a&c...

Veja mais
Cadeia da carne bovina deve mirar mercados emergentes, diz estudo

O avanço da cadeia de carne bovina no Brasil está na conquista de mercados emergentes como Ásia, Or...

Veja mais