Campanha vai incentivar o consumo de carne suína

Leia em 1min 40s

Para elevar o consumo médio de carne suína no país, a Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) realizou ontem o lançamento oficial da Semana Nacional da Carne Suína. O evento aconteceu na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em Brasília e contou com a presença do ministro titular da Pasta, Mendes Ribeiro Filho. A iniciativa promovida pela ABCS teve o apoio institucional do Mapa e da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A campanha será realizada em 2013 e pretende atingir supermercados de todo o país.

Segundo Mendes Ribeiro, com o engajamento da indústria e dos supermercados na campanha de incentivo ao consumo da carne suína, será possível alavancar as vendas e movimentar o mercado. " essencial que nós estejamos juntos com as cadeias produtivas mostrando a importância do consumo interno. Isso é uma responsabilidade de todos, inclusive do Ministério da Agricultura", afirmou. O objetivo é organizar a cadeia produtiva em torno do projeto e garantir maior espaço para a carne suína nas gôndolas do varejo.

Durante o lançamento, também foi assinado o protocolo de intenções e de entendimento para a cooperação na área de comercialização e incentivo ao consumo de Carne Suína para reforçar as ações de apoio ao setor.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, a Semana Nacional da Carne Suína é uma conquista para o nosso setor, uma iniciativa que poderá trazer resultados representativos para o consumo do produto. "O trabalho da ABCS é treinar e sensibilizar os mercados, aprimorarando a apresentação dos produtos nos pontos de venda e capacitando profissionais de açougues a desenvolverem novos formatos de cortes, em tamanhos menores, mais saborosos e saudáveis. Queremos deixar as pessoas bem preparadas para o início da campanha", frisou. "Nossa meta e alcançar o consumo médio de 18 quilos per capita (hoje estimado em 15,1 kg) até o final de 2015", completou.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Avícola cancela investimento e fecha granja com crise atual

O diretor da carteira de crédito rural do Banco do Brasil (BB), ex-senador Osmar Dias, se reúne hoje, em S...

Veja mais
Frigoríficos avançam no Paraguai

Com a recente compra do Frigomerc pelo Minerva, o Brasil ampliou seu já expressivo domínio sobre a cadeia ...

Veja mais
Exportação de carne suína aumenta 5,42% no acumulado do ano

As exportações de carne suína cresceram 5,42% no acumulado do ano, de acordo com a Associaç&...

Veja mais
Aurora assume Bondio Alimentos e cresce no mercado de frango

Uma das principais produtoras de frango e suíno do país, a catarinense Coopercentral Aurora Alimentos deu ...

Veja mais
Exportações de carnes têm ritmo acelerado neste mês e superam em 66% as de agosto

As exportações de carnes começaram o mês em ritmo acelerado. As receitas obtidas pelos export...

Veja mais
Evento abre Semana do Peixe em Itajaí

Programação é uma iniciativa do Ministério da Pesca, que promove a Semana em todo o pa&iacut...

Veja mais
Herdeiro da Sadia quer levar pescados Nativ à liderança

Comandada por Pedro Furlan, bisneto do fundador da empresa de alimentos, companhia já detém um terç...

Veja mais
Preços baixos preocupam produtores

Granjas, que chegaram a receber R$ 3,70/kg pelo animal vivo, estão comercializando hoje a R$ 3,00/kg. O encareci...

Veja mais
Lucratividade comprometida

O aumento dos custos de produção está impactando a atividade em Minas Gerais.O aumento dos custos d...

Veja mais