A Minerva informou há pouco à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que sua receita bruta preliminar não auditada no período de outubro e novembro de 2014 totalizou cerca de R$ 1,4 bilhão, o que significou um crescimento de aproximadamente 40% em relação ao mesmo período de 2013.
No comunicado, assinado pelo diretor de Relações com Investidores, Eduardo Pirani Puzziello, a companhia reitera que confia na sua estratégia em relação ao mercado interno, através de sua operação de distribuição, “one stop shop”, focada nos segmentos de food service e pequeno e médio varejo, além da gestão eficiente dos canais de exportação. Conforme a empresa, essa estratégia vem permitindo à Minerva se posicionar de “maneira adequada frente ao comportamento sazonalmente mais forte do mercado interno em razão do período de festas de final de ano”.
Afetada pelo impacto de cerca de R$ 290 milhões provocado pela desvalorização de pouco mais de 10% do real sobre suas dívidas em dólar, a Minerva, terceira maior produtora de carne bovina do Brasil, teve um prejuízo líquido de R$ 193,8 milhões no terceiro trimestre deste ano, ante um lucro líquido de R$ 1,4 milhão no mesmo intervalo de 2013.
Veículo: Valor Econômico