A sinergia entre o grupo Bertin e a Vigor deve gerar uma grande expansão na rede de distribuição de ambas as marcas. Isso porque o universo de clientes ativos da Vigor, que é da ordem de 20 mil, coincide apenas com 4 mil dos 15 mil clientes do Bertin. "Por conta da sinergia vamos colocar nosso portfólio completo no varejo. Começamos o processo agora em meados de fevereiro", disse Fernando Falco, diretor executivo da divisão de lácteos da Bertin.
A aquisição de quase 100% do capital da Vigor em fevereiro foi altamente estratégico para o Bertin. Com o aprofundamento da crise financeira mundial, os consumidores de produtos mais nobres migraram para os de menor valor na gôndola e garantiram à empresa especializada em lácteos um crescimento médio de 3% nos dois primeiros meses de 2009.
Os resultados da Vigor no quarto trimestre de 2008 também serão apresentados na próxima segunda-feira. De acordo com a diretoria, a empresa deve divulgar "resultados excelentes comparativamente ao mercado interno". Em 10 de fevereiro, o Bertin anunciou a aquisição de 40,9 milhões de ações preferenciais da Vigor e passou a deter 99,4% do capital do grupo.
Veículo: DCI