Estimativa não é animadora para setor, mas ainda é maior que a esperada para a data no Brasil, que é de 3%
Investir mais em ações de marketing promocional. É isso que o varejo cearense vai fazer para levar o maior número possível de consumidores às compras para o Dia dos Pais, que será comemorado em 11 de agosto. Diante da desaceleração econômica do Brasil, a expectativa é que as vendas no Estado cresçam 5% frente ao ano passado. A projeção, apesar de não alegrar tanto os empresários do setor, ainda está acima da perspectiva nacional, que é de 3%.
As lojas de vestuário, calçados e perfumaria continuam entre as mais movimentadas para a data, mas, nos últimos anos, o segmento de tecnologia vem ganhando força e conquistando mais consumidores Foto: Rodrigo Carvalho
A Associação dos Lojistas de Shoppings Centers do Ceará (Aloshop-CE), por exemplo, promoverá sorteios de automóveis, motocicletas, eletroeletrônicos e viagens para "chamar" o público. "Isso deve incentivar o consumidor. Em 2012, o aumento ficou em torno de 10% com relação ao ano anterior", detalha o presidente da associação, Abílio do Carmo.
Ele destaca que cerca de 90% dos presentes para os pais são comprados pelo público feminino. Por isso, várias lojas aproveitam a oportunidade para realizar promoções e oferecer descontos especiais também para as mulheres. "Elas acabam comprando algo para si, e não apenas para o marido ou para o pai", aposta Abílio.
Veículo: Diário do Nordeste