A BR Malls, maior empresa de shopping centers do país, informou ontem que está otimista com os seus dados no segundo semestre, mas não espera "uma melhora no cenário econômico [do país] nesse período". De abril a junho houve aumento de 6,2% nas "vendas mesmas lojas" (em operação há mais de 12 meses).
Essa é uma das mais baixas taxas de expansão nesse indicador para a empresa desde a sua abertura de capital, em abril de 2007. Por região, o Sudeste apresentou o índice de crescimento das vendas "mesmas lojas" mais baixo do país, de 5,3% de abril a junho. O Norte teve o índice mais alto, de 10,4%.
O lucro líquido foi de R$ 184,6 milhões de abril a junho deste ano, com queda de 60% em relação ao mesmo período de 2012. Já a receita líquida apresentou alta de 18,6%, para R$ 315,3 milhões.
O lucro foi impactado principalmente pela variação cambial, que incidiu sobre o principal da dívida perpétua, e o ganho referente à avaliação das propriedades para investimento, informou a companhia.
Veículo: Valor Econômico