O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse ontem que já colheu informações em sua viagem atual para o exterior (Estados Unidos, Bélgica e Inglaterra) de dados de investimentos concretos que serão realizados no País. "Mas não me compete falar em nome de empresas privadas: a empresa tal vai investir tanto [...] Isso compete às empresas. A mim, [compete] falar sobre o Brasil", disse a jornalistas após participar de um evento em Londres.
Segundo ele, na viagem a Nova York, soube de empresas que já operam no Brasil e que estão ampliando sua atuação e outras que ainda não chegaram ao País, mas se preparam para tal. "Estou ouvindo isso de todas as áreas. São planos concretos", disse.
Meirelles também afirmou que vê, no futuro, um Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) "forte, efetivo, eficiente". Ele traçou esse quadro para o banco de fomento quando questionado em uma palestra em Londres sobre sua opinião para o papel mais adequado a ser desenvolvido pela instituição, que passa por mudanças.
Fonte: Estadão Conteúdo