Índice que mede a confiança dos consumidores avança em maio

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O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) avançou para 100,5 pontos em maio, acima dos 99,2 registrados em abril, segundo levantamento divulgado ontem pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O indicador, que teve alta de 1,3% na passagem de um mês para o outro, revela o sentimento do consumidor em relação à economia.

 

O levantamento aponta de que este é o terceiro mês consecutivo em que o índice apresenta alta, apesar de ainda estar um pouco distante do patamar registrado em setembro do ano passado, com 110,2 pontos. Mais de dois mil domicílios em sete capitais participaram da pesquisa, e a FGV crê que a tendência é de que a confiança do consumidor seja gradualmente recuperada. Neste mês, tanto as avaliações sobre a situação presente quanto as expectativas para os próximos meses tornaram-se mais favoráveis.

 

Na ponta do empresariado, a Federação do Comércio do Estado de São Paulo ( Fecomércio-SP) anunciou ontem, também em pesquisa, que os economistas ouvidos por ela estão um pouco mais otimistas em relação ao futuro da economia. O Índice de Sentimento dos Especialistas em Economia (ISE) registrou em maio alta de 10,3% em relação a abril, passando de 83,7 pontos para 92,4 pontos, sendo esta a segunda alta consecutiva.

 

Veículo: DCI


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