A Laticínios Bom Gosto anunciou a aquisição da Laticínios Cedrense, de São José do Cedro (SC), por R$ 64 milhões. A companhia espera para o próximo ano um faturamento de R$ 2,3 bilhões.
O investimento feito ontem inclui a compra de quatro unidades industriais em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, com capacidade de processamento de 550 mil litros por dia, para produção de leite longa vida (UHT), achocolatado, creme de leite, nata em pote, manteiga, requeijão, queijos, e linha light, composta pelos queijos minas, mussarela e prato, além de ricota e requeijão.
No início do ano, a Bom Gosto assumiu as operações da unidade industrial da Parmalat em Garanhuns (PE) e, recentemente, adquiriu a fábrica da Nestlé em Barra Mansa (RJ).
Com esta nova aquisição, a empresa passa a somar um volume de produção de 4 milhões de litros por dia, totalizando 1,2 bilhão de litros por ano. Além disso, o grupo passará a contar com 24 unidades industriais, instaladas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Mato Grosso do Sul.
A Bom Gosto, quarta maior empresa em volume de captação de leite no País e a primeira em processamento de UHT, obteve um expressivo crescimento este ano. O grupo ampliará sua participação no mercado nacional e prepara a expansão de seus negócios para o exterior, com a inauguração de uma unidade industrial em Tapejara (RS), para processar 600 mil litros/dia, prevista para o início do próximo ano.
Veículo: DCI