Desconhecida do consumidor comum, a linha de produtos da divisão de Nutrição da Nestlé Brasil inclui 32 produtos que não são vendidos em supermercados. É composta de suplementos e preparados alimentares para consumidores que passam por cirurgias, para pacientes geriátricos ou com desnutrição, e para diabéticos. Há também um aparelho vendido pela Nestlé específico para facilitar a alimentação enteral (por meio de sondas).
A linha mais conhecida é a de cuidados com a saúde e prevenção, com as marcas FiberMais e Nutren Active, de suplementos com vitaminas e fibras. As duas são vendidas em farmácias, como a maioria dos produtos da divisão. Boa parte das vendas, cujo valor a Nestlé não revela, é feita diretamente para hospitais. As fábricas de São José do Rio Pardo e de Araras são responsáveis pela produção da divisão. Apenas 30% do volume vendido é importado.
A Danone, que em 2007 comprou a Numico, tem linha semelhante, mas que não é vendida no Brasil. Por aqui, além dos produtos de varejo, a empresa tem a divisão de nutrição infantil e de suplementos alimentares.
Veículo: Valor Econômico