O grupo Pão de Açúcar decidiu interromper os investimentos na expansão da rede de supermercados fluminense Sendas. O vice-presidente de operações do grupo, Enéas Pestana, não prevê encerrar a operação, mas poderá converter algumas lojas da rede para bandeiras consideradas mais fortes como a marca Extra Supermercado, o foco dos investimentos do grupo neste ano.
A decisão de parar de investir na Sendas foi tomada após estudos que constataram baixos índices de lembrança da marca. "A Sendas não nos parece ser uma marca a se investir", disse Pestana, ontem. Há planos para abrir unidades de outras bandeiras no Rio de Janeiro em 2010, após quase três anos sem inaugurações no Estado. A rede Sendas possui 55 lojas, informou ontem o Pão de Açúcar.
A interrupção dos investimentos ocorre no momento em que o Pão de Açúcar retoma negociações para comprar fatia de 42,57% da família Sendas na sociedade. Uma reunião entre as partes deverá ocorrer nas próximas semanas para discutir o assunto.
Segundo Pestana, o Pão de Açúcar enfrentou dificuldades no Rio e os bons resultados só começaram a aparecer após um amplo programa de reestruturação realizado na Sendas em 2007. Agora, a empresa tem mais segurança para voltar a investir no mercado fluminense.
Veículo: Valor Econômico