El Niño mexe com mercado de arroz no Brasil e nas Filipinas

Leia em 1min

As ameaças do El Niño nas produções de arroz no Brasil, maior produtor da América do Sul, e nas Filipinas, o maior importador do mundo, aumentam expressivamente a concorrência entre compradores e cotações sobem. As importações brasileiras podem crescer para 1 milhão de toneladas por conta das fortes chuvas que podem ter danificado a safra. Isso é três vezes maior do que a previsão do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. As previsões de perdas relacionadas ao El Niño, nas Filipinas, dobraram e o prejuízo chegou a 816,372 toneladas. O padrão climático está previsto para durar até junho, segundo o centro de previsão climática dos Estados Unidos.

 


Veículo: DCI


Veja também

Casas Bahia e Pão de Açúcar têm acordo aprovado

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) assinou, ontem, com os grupos Pão de Açú...

Veja mais
Faturamento congelado

Na indústria de derivados de trigo, o mês passado foi afetado na comparação com janeiro de 20...

Veja mais
Otimista, Whirlpool lucra mais

Depois de mais de um ano de vendas decrescentes, os consumidores voltaram a gastar dinheiro em produtos de maior valor, ...

Veja mais
Pernas à mostra, mas com meias

Fabricantes ampliam a produção para o inverno e reajustam os preços em cerca de 5%  Pernas &a...

Veja mais
"Sherazade" dá uma mão na hora de combinar mídias

Companhias contam a mesma história em diferentes meios   Daniel tem trinta e poucos anos, gosta de cozinha...

Veja mais
Cade congela aquisições no varejo

Concorrência: Pão de Açúcar terá de manter Ponto Frio e Casas Bahia separados at&eacut...

Veja mais
Arroz sofre com chuvas, mas preço sobe

Enquanto os produtores de soja e milho festejam a safra generosa mas amargam quedas nos preços, os arrozeiros ga&...

Veja mais
Contribuintes obtêm liminares contra o aumento do SAT

Pesquisa mostra que 16 decisões favoráveis a empresas foram proferidas nos últimos dois meses &nbs...

Veja mais
Google, Apple e outras tentam mudar publicidade de celular

O Google, a Apple e várias novas empresas estão tentando inovar em propaganda para celular, na esperan&cce...

Veja mais