Otimista, Whirlpool lucra mais

Leia em 1min 10s

Depois de mais de um ano de vendas decrescentes, os consumidores voltaram a gastar dinheiro em produtos de maior valor, ajudando a mais do que dobrar o lucro da Whirlpool no quarto trimestre e permitindo que a empresa faça boas projeções para 2010.

 

O corte de custos e o aumento das vendas na Ásia e América Latina foram as maiores contribuições para o trimestre. A companhia teve lucro de US$ 95 milhões (US$ 1,24 por ação). Excluída uma despesa judicial, o lucro teria sido de US$ 1,64 por ação, acima do previsto por analistas (US$ 1,32).

 

A receita para o período subiu 12,7%, para US$ 4,86 bilhões. Na América do Norte, as vendas aumentaram 4%, para US$ 2,6 bilhões - o primeiro trimestre de alta desde 2007. Na América Latina, a receita saltou 52%, para US$ 1,2 bilhão, enquanto na Ásia subiram 34%, para US$ 188 milhões. No Brasil, a Whirlpool é dona das marcas Brastemp e Consul.

 

Para 2010, a empresa projeta lucro de US$ 6,50 a US$ 7 por ação, acima das estimativas de US$ 6,45 por papel. As vendas nos EUA podem ter impulso do programa federal que incentivará a troca de eletrodomésticos por modelos de consumo energético mais eficazes.

 

O presidente da empresa, Jeff Fettig, disse que a meta é registrar crescimento anual de 10% a 15% no lucro por ação, com aumento de 5% a 7% no faturamento.
 

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Casas Bahia e Pão de Açúcar têm acordo aprovado

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) assinou, ontem, com os grupos Pão de Açú...

Veja mais
Faturamento congelado

Na indústria de derivados de trigo, o mês passado foi afetado na comparação com janeiro de 20...

Veja mais
El Niño mexe com mercado de arroz no Brasil e nas Filipinas

As ameaças do El Niño nas produções de arroz no Brasil, maior produtor da América do ...

Veja mais
Pernas à mostra, mas com meias

Fabricantes ampliam a produção para o inverno e reajustam os preços em cerca de 5%  Pernas &a...

Veja mais
"Sherazade" dá uma mão na hora de combinar mídias

Companhias contam a mesma história em diferentes meios   Daniel tem trinta e poucos anos, gosta de cozinha...

Veja mais
Cade congela aquisições no varejo

Concorrência: Pão de Açúcar terá de manter Ponto Frio e Casas Bahia separados at&eacut...

Veja mais
Arroz sofre com chuvas, mas preço sobe

Enquanto os produtores de soja e milho festejam a safra generosa mas amargam quedas nos preços, os arrozeiros ga&...

Veja mais
Contribuintes obtêm liminares contra o aumento do SAT

Pesquisa mostra que 16 decisões favoráveis a empresas foram proferidas nos últimos dois meses &nbs...

Veja mais
Google, Apple e outras tentam mudar publicidade de celular

O Google, a Apple e várias novas empresas estão tentando inovar em propaganda para celular, na esperan&cce...

Veja mais