O sono dos carneirinhos

Leia em 1min 10s

A classe C acordou no mundo fofo e ergonômico. A Duoflex, fabricante nacional de travesseiros, registrou crescimento das vendas justamente para pessoas com menor poder aquisitivo. Em 2009, a empresa cresceu 23%. Em 2010, a expectativa é um aumento de 30% com expansão da capacidade produtiva em 50%. Hoje, a fábrica, em Vinhedo (SP), produz 200 mil travesseiros por mês. "Temos um planejamento agressivo. Vamos nos concentrar nas áreas de marketing e vendas. Estamos também trabalhando para ter um portfólio que atenda as classes C, D, E", afirma Marlus Fida, presidente da empresa. A Duoflex tem um programa batizado de Saúde do Sono, que ajuda a conscientizar as pessoas. O SAC da empresa, por exemplo, dá consultoria sobre o assunto. Segundo Fida, em média, uma pessoa troca de travesseiro a cada oito anos. "Acreditamos que esse número caia para três anos em um futuro breve, em virtude desta conscientização da importância da troca."

 

A Duoflex também está focada na exportação, que representa de 3 a 4 % da produção. Eles já vendem para Canadá, Chile, Argentina e Uruguai. No mês passado, durante a Heimtextil, feira internacional de têxteis para o lar e ambientes na Alemanha, a empresa apresentou 33 modelos de travesseiros. A participação garantiu contrato de venda dos produtos no país por meio de um distribuidor local. Segundo Fida, os alemães são consumidores altamente exigentes. A partir de 2011 a Alemanha será o quartel-general da Duoflex para expansão das vendas na Europa.

 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Aos poucos, elas vêm chegando

Participação feminina cresce, mas a questão "tempo e dinheiro" ainda atrapalha.   O primeiro...

Veja mais
Cliente critica falta de vendedor e de aparelho ligado

Por mais que invista em tecnologia e na rapidez dos lançamentos, a indústria de eletroeletrônicos te...

Veja mais
Venda de produtos orgânicos para o exterior cresce 366,32%

O volume das exportações brasileiras de produtos orgânicos avançou 366,32% em quatro anos. De...

Veja mais
Brasil e Argentina ajudam o Carrefour a vender 17,1% mais na América Latina

Na contramão dos resultados globais da companhia, as vendas do Carrefour na América Latina registraram alt...

Veja mais
Interior é opção para venda de combustíveis

A falta de concorrência em cidades do interior brasileiro, onde o crescimento da economia se dá pelo agrone...

Veja mais
Tribunal nega recurso da Anvisa contra as farmácias

Todas as farmácias brasileiras estão desobrigadas de cumprir a RDC 44 e as Instruções Normat...

Veja mais
Hypermarcas reporta lucro de R$ 101 milhões

A gigante do setor de consumo Hypermarcas, anunciou ter alcançado lucro líquido de R$ 101 milhões n...

Veja mais
Nestlé tenta ocupar o espaço deixado pela Parmalat no País

A Nestlé pretende, no Brasil, ocupar o espaço deixado pela Parmalat. "Vamos investir no avanço da M...

Veja mais
Varejo regional avança pelo país

Redes têm juntas 3.471 lojas em todas as regiões e indústria já está atenta a essa nov...

Veja mais