Mattel anuncia novo recall de brinquedos

Leia em 2min 30s

Um ano após o último recall, empresa recolherá 3.534 peças do conjunto Panelas e Potes da Fisher-Price

 

Ana Paula Lacerda

 

A Mattel anunciou ontem o recall de 3.543 brinquedos Panelas e Potes da marca Fisher-Price no Brasil. Voltado para crianças de 6 meses a 3 anos, o brinquedo é formado por um conjunto de panelas e, em alguns lotes, o exemplar de cor azul não possui parafusos no fundo. Desta forma, as bolinhas em seu interior podem cair e ser ingeridas pelas crianças por acidente.



No mundo, o recall atinge 41 mil brinquedos. A Mattel já entrou em contato com o Procon e o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) para prestar informações e colocou um serviço de atendimento telefônico e online à disposição dos clientes. Perguntas e pedidos de troca podem ser feitos pelo telefone 0800-77-01207, de segunda à sexta-feira das 8h às 20h, e aos fins de semana das 9h às 15h. Também é possível obter informações no site www.recallmattel.com.br.



Para identificar o brinquedo com problemas, o consumidor deve observar o fundo da panela azul. Caso possua seis parafusos, o brinquedo não apresenta problemas. Se faltarem parafusos, ele deve ser tirado imediatamente do contato de crianças e encaminhado ao recall.



A Mattel enviará um envelope para o endereço do consumidor, para que ele coloque a panelinha e reenvie gratuitamente à empresa. O consumidor poderá optar por receber outro conjunto do brinquedo completo ou receber reembolso do valor integral do brinquedo. Atualmente, o Panelas e Potes é vendido por cerca de R$ 120 nas lojas brasileiras.



REINCIDÊNCIA



O recall do panelas e Potes acontece exatamente um ano após o maior recall da Mattel, de 21 milhões de brinquedos ao redor do mundo. Eles continham pequenos imãs que se soltavam e podiam ser engolidos.



"Desta vez, o procedimento da Mattel melhorou muito", diz o assessor-chefe do Procon-SP, Carlos Coscarelli. "Já comunicaram ao DPDC e a nós os processos de recall e se comprometeram a entregar até hoje todos os documentos solicitados. Além disso, tanto o telefone quanto o site de atendimento já então funcionando." Segundo ele, a única crítica do Procon foi realizar o recall pelo correio. "Desde o ano passado, orientamos que fazer a troca nas lojas é muito melhor para o consumidor."



Coscarelli diz que, apesar do procedimento correto da empresa, problemas nesse tipo de produto são uma falha grave de controle de qualidade. "É um produto para crianças pequenas, então o nível de controle deveria ser total. Este é o 3º recall deles em um ano, e pode pesar para o consumidor na hora de escolher novos brinquedos."



A Mattel informou que nenhum caso de acidente foi registrado com o Panelas e Potes. Movido à pilha, o brinquedo emite sons e luzes e é fabricado na China.

 

 

 

 

Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

'O suco de caju do Brasil é fascinante'

Indra Nooyi: presidente mundial da PepsiCo; uma das executivas mais poderosas do mundo diz que o País pode ser fo...

Veja mais
Alta de commodities afeta renda de múltis

Empresas de alimentos elevam preços em todo o mundo para fazer frente à inflação   Ja...

Veja mais
Yoki apresenta novidades

Empresa leva para o evento o seu principal lançamento do ano: a linha Mais Vita de alimentos à base de soj...

Veja mais
“Os presentes do Extra são a cara do seu pai. Como você”

Pai intelectual, descolado, esportista, hi-tech, fashion, gourmet. Independente do estilo, as lojas do Grupo Pão ...

Veja mais
Envoltórios

Os envoltórios ampliaram vendas e foram uma das poucas categorias que apresentaram crescimento dentro da cesta de...

Veja mais
Nova linha da Bombril entrará em operação

Começa na próxima segunda-feira o treinamento dos funcionários de uma das novas linhas de produ&cce...

Veja mais
Queijo terá centros de maturação

Queijo terá centros de maturação Unidades de produto artesanal de Minas devem iniciar operaç...

Veja mais
Pedágio automático deve crescer 30%

A privatização das rodovias federais deu impulso a um dos serviços que mais crescem no setor, o Sem...

Veja mais
Logística diferenciada envolve tráfego de cargas perigosas

Na manhã de 30 de junho, um caminhão contendo uma carga química perigosa colidiu com dois veí...

Veja mais