Nova linha da Bombril entrará em operação

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Começa na próxima segunda-feira o treinamento dos funcionários de uma das novas linhas de produção da unidade da Bombril S/A, em Sete Lagoas, região Central de Minas Gerais. "Nesta fase, serão treinadas 42 pessoas", relatou o gerente da fábrica, Roberto Tosi. A empresa está investindo R$ 5 milhões na produção de lã de aço e reformulação da linha de


De acordo com as informações da companhia, a nova linha de operação deverá ser responsável por um total de 100 postos de trabalho diretos e outros 400 indiretos. Além da operação mineira, a Bombril tem complexos industriais em Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP) e Abreu e Lima (PE), empregando um total de 2,428 mil pessoas.


O diretor de Operações da Bombril, Airton César Zoia, informou ao DIÁRIO DO COMÉRCIO que a empresa está realizando estudos para o lançamento de outras linhas, que estariam no mercado no próximo ano, mas não revelou quais seriam os produtos por questões estratégicas.


Segundo ele, a Bombril continua estudando a possibilidade de iniciar a produção de detergentes (Limpol) e amaciantes (Mon Bijou) na planta mineira. Zoia frisou que as linhas necessitam de maior agilidade na produção, por isso é preciso avaliar a implantação no Estado.


Para dar início à produção de lã a Bombril realizou aportes de cerca de R$ 3,5 milhões. O investimento incluiu a compra de equipamentos e a adequação da planta. Já o investimento restante, de R$ 1,5 milhão, foi usado na produção do sapólio Radium. Segundo Zoia, serão produzidos em torno de 4 mil toneladas da lã por ano e 7,2 mil toneladas do sapólio.


No que se refere aos negócios, a Bombril contabilizou queda de 86,33% no lucro no primeiro semestre deste ano frente ao mesmo intervalo de 2007, segundo relatório da administração divulgado nesta semana. O resultado passou de R$ 74,663 milhões no exercício passado para R$ 10,205 milhões neste ano.


O diretor de Relações com Investidores (RI) da empresa, Alexandre Sande, destacou que a receita bruta no segundo trimestre foi 24% superior à obtida em igual intervalo do ano anterior, contabilizando R$ 280,828 milhões, contra R$ 225,962 milhões. "O que colaborou de forma significativa no resultado foi o bom desempenho das vendas dos químicos", disse.


Na comparação trimestral, o recuo foi ainda mais relevante, passando de R$ 55,757 milhões no segundo trimestre do ano passado para R$ 5,230 milhões em igual período de 2008, o que representou queda de 90,62%.


Novos produtos - Sande ressaltou que vários fatores interferiram no resultado, como o lançamento de produtos, que implicaram em gastos que interferiram na rentabilidade. " preciso saber analisar os números, saber o que aconteceu num determinado período. A situação deste trimestre não é a mesma do anterior.


"Também investimos mais neste ano na ampliação ou modernização das nossas unidades industriais", disse. De acordo com ele, somente os aportes em marketing foram R$ 6,5 milhões a mais no segundo trimestre deste ano na comparação com igual período de 2007. "E os investimentos no primeiro semestre nas fábricas passaram dos cerca de R$ 4 milhões em 2007 para R$ 12 milhões neste ano", afirmou.

 

Veículo: Diário do Comércio - MG


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