Michael Moon, um dos maiores especialistas em marketing digital do mundo, afirma que as empresas não usam as novas tecnologias de forma eficiente. Ele conversou com DINHEIRO sobre as tendências e o mercado brasileiro. Confira.
Qual a importância de um bom marketing digital?
Hoje existe um novo tipo de consumidor a ser atingido: os jovens. Eles têm se envolvido cada vez mais em redes sociais e serviços móveis, aos quais a publicidade tradicional não chega. As empresas devem acompanhar as novas tecnologias e fazer um marketing adequado às novas tendências.
Como as grandes companhias têm encarado esta nova realidade?
No geral, ainda não estão preparadas. Elas precisam rever a forma como usam o marketing e desenvolver novas estratégias alinhadas às novas tecnologias. Só assim poderão reforçar a presença junto ao público mais jovem.
O marketing digital pode ultrapassar o tradicional?
Honestamente, acredito que já tenha ultrapassado em muitos setores. Empresas de tecnologia, como HP e Cisco, já investem mais online que em veículos tradicionais.
Como está o mercado no Brasil?
Sei apenas que existem empresas como Natura, Walmart e Coca-Cola que vêm se destacando. É preciso que as empresas entendam que o marketing digital possibilita atingir milhões de consumidores de uma forma rápida e barata.
Veículo: Revista Isto É Dinheiro