Entrevista

Leia em 1min 10s

Michael Moon, um dos maiores especialistas em marketing digital do mundo, afirma que as empresas não usam as novas tecnologias de forma eficiente. Ele conversou com DINHEIRO sobre as tendências e o mercado brasileiro. Confira.

 

Qual a importância de um bom marketing digital?
Hoje existe um novo tipo de consumidor a ser atingido: os jovens. Eles têm se envolvido cada vez mais em redes sociais e serviços móveis, aos quais a publicidade tradicional não chega. As empresas devem acompanhar as novas tecnologias e fazer um marketing adequado às novas tendências.

 

Como as grandes companhias têm encarado esta nova realidade?
No geral, ainda não estão preparadas. Elas precisam rever a forma como usam o marketing e desenvolver novas estratégias alinhadas às novas tecnologias. Só assim poderão reforçar a presença junto ao público mais jovem.

 

O marketing digital pode ultrapassar o tradicional?
Honestamente, acredito que já tenha ultrapassado em muitos setores. Empresas de tecnologia, como HP e Cisco, já investem mais online que em veículos tradicionais.

 

Como está o mercado no Brasil?
Sei apenas que existem empresas como Natura, Walmart e Coca-Cola que vêm se destacando. É preciso que as empresas entendam que o marketing digital possibilita atingir milhões de consumidores de uma forma rápida e barata.

 

Veículo: Revista Isto É Dinheiro


Veja também

Decisão de patente do Viagra abre precedente em 38 casos

Com previsão de voltar à pauta do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 14 de abril, a queda-de-bra...

Veja mais
Insinuante e Ricardo Eletro criam nova gigante do varejo

A rede de eletrodomésticos e móveis criada com a fusão deve ser maior do que o Magazine Luiza, hoje...

Veja mais
Multiplicar por dois

Essa é a meta de Mariano Lozano, presidente da Danone no Brasil. Para isso, ele vai abrir uma fábrica no N...

Veja mais
Comprando

A Nestlé está em via de fechar a compra de mais uma empresa produtora de leite, desta vez, em Minas Gerais...

Veja mais
Previsão é que receita seja melhor nesta Páscoa

Empresas estimam alta de até 14%.    A rede ABC tem 20 lojas em nove cidades mineiras, nas regiõ...

Veja mais
Suggar aumenta mix e vendas têm alta de 20%

Empresa aposta que negócios se manterão aquecidos ao longo do ano.   O fim da redução...

Veja mais
Whirlpool cresce

O bom desempenho da economia brasileira no ano pós-crise colaborou para os resultados positivos da Whirlpool, don...

Veja mais
Remédios variam até 276% na região

A variação de preços entre o mesmo medicamento genérico pode chegar a até 276,6% na r...

Veja mais
Desafio para as grandes empresas...

Por que o investimento para divulgar produtos e conversar com os consumidores em redes sociais como Facebook e Twitter d...

Veja mais