Avanço do Walmart

Leia em 1min 10s

Um novo investimento do Walmart pode ser anunciado nos próximos dias para a Região Metropolitana de Porto Alegre. O grupo varejista deve confirmar a construção de mais um centro de distribuição.

 

O município favorito para receber o projeto é Guaíba, na antiga área da Ford, mas Canoas também estaria no páreo. Segundo fonte que acompanha as negociações, seria um investimento de R$ 100 milhões para a distribuição de mercadorias às lojas do grupo na Região Metropolitana.

 

O projeto teria uma primeira fase com até 150 mil metros quadrados de área construída, podendo ser dobrado em um segundo momento. A ideia seria iniciar a operação no primeiro semestre de 2011, com a circulação de até 400 caminhões por dia. Procurado, o Walmart alegou indefinições nos projetos no Estado e disse que não se manifestaria.

 

A intenção de construir um novo centro de distribuição no Estado já havia sido anunciada pelo presidente do Walmart Brasil, Héctor Núñez. Três cidades da Grande Porto Alegre eram avaliadas. O grupo supermercadista conta atualmente com quatro centros de distribuição no Rio Grande do Sul, mas apenas um, na Capital, é próprio. Dois funcionam em instalações alugadas em Cachoeirinha e Nova Santa Rita e outro, em Esteio, é terceirizado.

 

Se a escolha for Guaíba, o centro de distribuição se soma aos cerca de R$ 616 milhões em investimentos anunciados no final de março no atual Distrito Industrial do município gaúcho.

 

Veículo: Zero Hora


Veja também

Máquina de Vendas estreia convenção em clima de euforia

Vendedores revelam que rivalidade entre Ricardo Eletro e Insinuante ainda existe, em meio a gritos de guerra e cornetas ...

Veja mais
MP permite que Correios disputem mercado de logística comercial

O planejamento estratégico dos Correios para os próximos anos prevê uma revolução. A M...

Veja mais
Pão de Açúcar planeja emitir ações em 2011, revela Pestana

O Grupo Pão de Açúcar pretende voltar ao mercado de ações, provavelmente em 2011. Ao ...

Veja mais
Ele não é grande, mas é abusado

Ricardo Roldão criou uma rede varejista apostando na força de consumo da periferia paulistana. Acuado pelo...

Veja mais
Os outros 1.000 negócios da Bombril

O mercado de lã de aço está desaparecendo e a empresa lança novos itens para reduzir a depen...

Veja mais
A mordida aumentou

Acabou a moleza. A semana passada foi a primeira desde a volta do IPI para diversos produtos – e as vendas s&oacut...

Veja mais
A comunicação que tirou a Avon da crise

Do batom cor-de-rosa à sola dos seus sapatos Christian Loubotin, a presidente mundial da Avon, Andrea Jung, &eacu...

Veja mais
Mais um para o tanquinho

Fofo virou fofinho. A estratégia da Unilever este ano é desenvolver produtos concentrados, como o amaciant...

Veja mais
Zakumi, o mascote da Copa, chega em maio

Africano com jeitão bem brasileiro, o Leopardo Zakumi estará por aqui em maio. Ele é o mascote da C...

Veja mais