Um novo investimento do Walmart pode ser anunciado nos próximos dias para a Região Metropolitana de Porto Alegre. O grupo varejista deve confirmar a construção de mais um centro de distribuição.
O município favorito para receber o projeto é Guaíba, na antiga área da Ford, mas Canoas também estaria no páreo. Segundo fonte que acompanha as negociações, seria um investimento de R$ 100 milhões para a distribuição de mercadorias às lojas do grupo na Região Metropolitana.
O projeto teria uma primeira fase com até 150 mil metros quadrados de área construída, podendo ser dobrado em um segundo momento. A ideia seria iniciar a operação no primeiro semestre de 2011, com a circulação de até 400 caminhões por dia. Procurado, o Walmart alegou indefinições nos projetos no Estado e disse que não se manifestaria.
A intenção de construir um novo centro de distribuição no Estado já havia sido anunciada pelo presidente do Walmart Brasil, Héctor Núñez. Três cidades da Grande Porto Alegre eram avaliadas. O grupo supermercadista conta atualmente com quatro centros de distribuição no Rio Grande do Sul, mas apenas um, na Capital, é próprio. Dois funcionam em instalações alugadas em Cachoeirinha e Nova Santa Rita e outro, em Esteio, é terceirizado.
Se a escolha for Guaíba, o centro de distribuição se soma aos cerca de R$ 616 milhões em investimentos anunciados no final de março no atual Distrito Industrial do município gaúcho.
Veículo: Zero Hora