A mordida aumentou

Leia em 1min

Acabou a moleza. A semana passada foi a primeira desde a volta do IPI para diversos produtos – e as vendas só não despencaram por conta dos grandes estoques remanescentes nas lojas. Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a volta da tributação pode causar uma elevação nos preços e até pressionar a inflação. Confira ao lado o tamanho da mordida em diversos produtos corriqueiros em nosso dia a dia:

 

87.jpg

 

 
 88.jpg
Veículo: Revista Isto É Dinheiro

Veja também

Ele não é grande, mas é abusado

Ricardo Roldão criou uma rede varejista apostando na força de consumo da periferia paulistana. Acuado pelo...

Veja mais
Os outros 1.000 negócios da Bombril

O mercado de lã de aço está desaparecendo e a empresa lança novos itens para reduzir a depen...

Veja mais
A comunicação que tirou a Avon da crise

Do batom cor-de-rosa à sola dos seus sapatos Christian Loubotin, a presidente mundial da Avon, Andrea Jung, &eacu...

Veja mais
Mais um para o tanquinho

Fofo virou fofinho. A estratégia da Unilever este ano é desenvolver produtos concentrados, como o amaciant...

Veja mais
Zakumi, o mascote da Copa, chega em maio

Africano com jeitão bem brasileiro, o Leopardo Zakumi estará por aqui em maio. Ele é o mascote da C...

Veja mais
Estrangeiros dominam oferta da Hypermarcas

 Investidores estrangeiros ficaram com a maioria das ações da oferta feita pela Hypermarcas. Do total...

Veja mais
Pão de Açúcar quer alavancar vendas em até 30% com Copa

O Grupo Pão de Açúcar deve aproveitar a Copa do Mundo para ampliar as vendas das suas marcas exclus...

Veja mais
Assaí Atacadista patrocina evento da indústria de pizza

A rede Assaí Atacadista, que pertence ao Grupo Pão de Açúcar, irá participar da 4&ord...

Veja mais
Giassi promete acirrar disputa por vendas em Santa Catarina

Prestes a completar 50 anos à frente dos negócios da segunda maior supermercadista de Santa Catarina - a 2...

Veja mais