Absa Cargo, líder em carga aérea, planeja dobrar capacidade até 2012

Leia em 2min

A gigante Absa Cargo Airline, empresa brasileira líder no mercado de carga aérea no Brasil, com sede no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), vai incorporar no quarto trimestre deste ano mais uma aeronave à sua frota: um Boeing 767-300F.

 

Com a entrada em operação da nova aeronave, que tem capacidade para 57 toneladas de carga, a Absa aumentará em 50% a capacidade do volume transportado. Hoje, a Absa tem dois Boeing 767-300F. Segundo a direção da companhia, o cargueiro, incorporado na modalidade leasing, vai dar suporte a toda a malha internacional atendida pela Absa e sustentabilidade aos projetos de crescimento da malha doméstica. Atualmente, a rota São Paulo - Manaus - São Paulo, que marcou o retorno da Absa ao mercado interno, detém 34% de participação no mercado doméstico.

 

Visando a manter seu plano estratégico de crescimento, a Absa aguarda a chegada do primeiro Boeing 777-200F de sua frota em meados de 2012. Cargueiro da nova geração, moderno, projetado para ter maior capacidade, eficiência, menor consumo de combustível e autonomia de voo, apresenta também uma série de benefícios ambientais, como a redução de emissões e ruídos. O Boeing 777-200F será o primeiro dessa categoria a ser entregue a uma companhia brasileira, diretamente da fábrica. A expectativa da companhia é de que em dois anos a sua capacidade de transporte de carga se duplique, oferecendo ao mercado opções de alto desempenho, competitividade e segurança.

 

A Absa Cargo Airline foi fundada em 1995. Além da matriz, em Campinas, mantêm filiais nos principais aeroportos do País. A empresa afirma ter começado a operar voos cargueiros regulares no ano de 2001 e contar atualmente com uma equipe de cerca de 300 funcionários. A frota própria da Absa Cargo Airline tem dois cargueiros Boeing 767-300F, com capacidade de transporte de 57 toneladas por viagem, incluindo itens como produtos perecíveis, animais vivos e artigos controlados.

 

Em cooperação com outras conceituadas empresas no mundo da aviação, a Absa Cargo Airline integra uma Aliança Estratégica de carga aérea com Lan Cargo, Mas Air e Lanco, o que lhe garante oferecer uma das mais amplas malhas de destinos do mercado de exportação e importação, com cobertura de lugares de toda a América Latina, México, Estados Unidos, Europa, Ásia e Oceania.

 

Veículo: DCI

 


Veja também

Shoppings desbravam novos espaços

Com planos de ir até para outros estados e assim ter menos concorrência, empresas de shopping centers (mall...

Veja mais
Papelão ondulado dispara

As vendas brasileiras de papelão ondulado em março totalizaram 221.172 toneladas, aumento de 20,5% em rela...

Veja mais
Yoki realiza recall de biscoito

A Yoki está convocando um recall de seu biscoito "Lanchinho Yokitos 135g" por causa da informação i...

Veja mais
Setor de tintas cresce 10% e prevê ampliar investimentos

O segmento de tintas imobiliárias cresceu 10% no primeiro trimestre e deve alavancar a projeção do ...

Veja mais
Pão de Açúcar e Casas Bahia reveem fusão

Pelo acordo de acionistas, os Klein ficam impedidos de vender as ações da nova empresa pelo período...

Veja mais
Yoki recolhe lotes de salgadinho que informava não conter glúten

Empresa aponta falha humana e disponibiliza telefone para atender consumidor   A empresa Yoki Alimentos retirou d...

Veja mais
Avanço do Walmart

Um novo investimento do Walmart pode ser anunciado nos próximos dias para a Região Metropolitana de Porto ...

Veja mais
Máquina de Vendas estreia convenção em clima de euforia

Vendedores revelam que rivalidade entre Ricardo Eletro e Insinuante ainda existe, em meio a gritos de guerra e cornetas ...

Veja mais
MP permite que Correios disputem mercado de logística comercial

O planejamento estratégico dos Correios para os próximos anos prevê uma revolução. A M...

Veja mais