O quanto pesa o fator Casas Bahia

Leia em 1min

A importância relativa das Casas Bahia, maior anunciante do País, para a Young & Rubicam, do empresário Roberto Justus, costuma provocar discussões nos meios publicitários. Para uns, a conta responderia por 70% da movimentação de compra de espaço de mídia adquiridos pela Y&R, que chegou a R$ 4,8 bilhões no ano passado. Para outros, não passaria de 40%. Segundo admitiu o próprio Justus, a fatia seria menor, em torno de 30%. Qualquer que seja o porcentual, seu efeito é poderoso. Caso se adote os 30% reconhecidos por Justus, o R$ 1,3 bilhão resultante serviria, isoladamente, para colocar a conta das Casas Bahia no sétimo lugar do ranking das agências de publicidade brasileiras, ao lado da Neogama e à frente da Africa. Caso fosse adicionada à movimentação gerada pela carioca Artplan, esta saltaria da 24.ª posição para a segunda (com R$ 1,9 bilhão de movimentação), superando a AlmapBBDO e atrás apenas da própria Y&R, que continuaria sendo a líder, com movimentação de R$ 3,5 bilhões.

 

Veículo: O Estado de São Paulo


Veja também

Whirlpool lucra mais

A americana Whirlpool, dona das marcas Brastemp e Consul no Brasil, registrou lucro líquido de US$ 174 milh&otild...

Veja mais
WMcCann quer estar entre as 5 maiores até o fim do ano

União da W/, de Olivetto, com a McCann não envolve dinheiro nem troca de ações Agên...

Veja mais
Grupo Carrefour lança site especial para celebrar o Dia das Mães

Inspirado na campanha “O dia mais bonito do ano começa aqui”, tudo foi pensado para tornar o Dia das ...

Veja mais
Uma intrusa entre gigantes mundiais

A brasileira Hypermarcas exibe força. Boa de briga, comprou empresas conhecidas e viu ações valoriz...

Veja mais
Meu nome não é Wap

A alemã Kärcher é líder em lavadoras de alta pressão, mas seu principal produto é...

Veja mais
Pãozinho sofre ameaça de reajuste

Enquanto a sobretaxa ao trigo e a outra centena de produtos  norte-americanos ainda é discutida no governo f...

Veja mais
Café do oeste da Bahia atrai gigantes do setor à região

A região do oeste baiano, que produz café há cerca de 15 anos, está na mira de novos comprad...

Veja mais
Berlanda prioriza expansão regional contra as gigantes

Redes como a catarinense Berlanda, de eletrodomésticos e móveis, dominam o interior de alguns estados no B...

Veja mais
Magazine Luiza revê meta, quer parceria e sonha com a Bolsa

A presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, reforça que a companhia está aberta a aquisiç...

Veja mais