WMcCann quer estar entre as 5 maiores até o fim do ano

Leia em 2min 50s

União da W/, de Olivetto, com a McCann não envolve dinheiro nem troca de ações

Agência de publicidade, que ocupa o 8º lugar no ranking do país, descarta demissões e diz que vai contratar para crescer

 

A WMcCann, resultado da união entre a W/, de Washington Olivetto, e a multinacional McCann Erickson, anunciada oficialmente ontem, nasce com o objetivo de entrar para o grupo das cinco maiores agências do país até o final do ano.

 

Pelo ranking do ano passado do Ibope Monitor, que mede o investimento dos clientes das agências em compra de mídia, as duas somadas ficam em 8º lugar, com receita bruta de R$ 1,3 bilhão. "Não estamos despedindo ninguém. Nós vamos contratar mais gente, pois estamos crescendo", disse Luca Lindner, diretor regional do McCann Worldgroup para América Latina e Caribe.

 

"Essa não é uma operação para ganhar rentabilidade, pois as duas agências são muito rentáveis. Queremos crescer em faturamento e chegar ao top 5."

 


Os detalhes da operação não foram divulgados. Lindner e Olivetto afirmam que não houve desembolso de dinheiro nem troca de ações. "O que se fez agora é única e exclusivamente uma união ideológica", disse Olivetto. "Não precisa colocar dinheiro. A gente estabeleceu metas para o futuro. E aí, quando elas forem cumpridas, a cada ano, você opta como quer receber, se em dinheiro ou opção de ações."

 

Olivetto assume como presidente do conselho da WMcCann e também como diretor criativo (Chief Creative Officer) do McCann WorldGroup da América Latina e Caribe, cargos criados para ele.

 

Pelo acordo, dentro de sete anos, quando completar 65, Olivetto deixará as duas funções e assumirá como embaixador criativo da WMcCann no Brasil e do McCann Worldgroup no mundo.

 

Para a McCann, a união representa um maior acesso aos clientes brasileiros, uma vez que contas de multinacionais sempre foram o foco da agência. "A propaganda brasileira está crescendo muito, particularmente com empresas brasileiras", disse Lindner. "A McCann nunca foi muito capaz de se conectar com esse tipo de cliente."

 

Para Olivetto, a união é uma oportunidade para "imortalizar" a marca W. "Agora posso me preparar para imortalizar a minha marca como um cara que fez um pouco da história da publicidade mundial. No ano em que a McCann completa 75 anos de Brasil, virar WMcCann, para o meu ego, é muito gostoso", disse Olivetto. "Estamos todos muito felizes."

 

A nova agência nascerá oficialmente no dia 1º de maio. Mas, em vez de trabalhar no feriado, a equipe dos escritórios de São Paulo e do Rio vai comemorar com um churrasco em cada cidade, em horários diferentes para que a diretoria possa comparecer às duas festas.

 

No dia 31 de maio, a agência vai celebrar a união com um show do ex-ministro Gilberto Gil em São Paulo. A ideia, como está dito no comunicado divulgado ontem, é comemorar com amigos, clientes, "cerebridades" e celebridades.

 

O mestre de cerimônias será Ivan Zurita, presidente da Nestlé e cliente das duas agências. O executivo-chefe do grupo McCann, Nick Brien, também virá para a festa.

 

Veículo: Folha de São Paulo


Veja também

Whirlpool lucra mais

A americana Whirlpool, dona das marcas Brastemp e Consul no Brasil, registrou lucro líquido de US$ 174 milh&otild...

Veja mais
O quanto pesa o fator Casas Bahia

A importância relativa das Casas Bahia, maior anunciante do País, para a Young & Rubicam, do empres&aac...

Veja mais
Grupo Carrefour lança site especial para celebrar o Dia das Mães

Inspirado na campanha “O dia mais bonito do ano começa aqui”, tudo foi pensado para tornar o Dia das ...

Veja mais
Uma intrusa entre gigantes mundiais

A brasileira Hypermarcas exibe força. Boa de briga, comprou empresas conhecidas e viu ações valoriz...

Veja mais
Meu nome não é Wap

A alemã Kärcher é líder em lavadoras de alta pressão, mas seu principal produto é...

Veja mais
Pãozinho sofre ameaça de reajuste

Enquanto a sobretaxa ao trigo e a outra centena de produtos  norte-americanos ainda é discutida no governo f...

Veja mais
Café do oeste da Bahia atrai gigantes do setor à região

A região do oeste baiano, que produz café há cerca de 15 anos, está na mira de novos comprad...

Veja mais
Berlanda prioriza expansão regional contra as gigantes

Redes como a catarinense Berlanda, de eletrodomésticos e móveis, dominam o interior de alguns estados no B...

Veja mais
Magazine Luiza revê meta, quer parceria e sonha com a Bolsa

A presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, reforça que a companhia está aberta a aquisiç...

Veja mais