Dona da Brastemp e da Consul tem lucro 141% maior

Leia em 1min 10s

A fabricante de eletrodomésticos norte-americana Whirlpool, que no Brasil possui as marcas Consul e Brastemp, obteve lucro de US$ 164 milhões no primeiro trimestre deste ano, valor 141% maior que o de US$ 68 milhões obtidos em igual período do ano passado. As vendas aumentaram 20%, para US$ 4,27 bilhões, e as margens brutas passaram de 14,7% para 15%.

 

A Whirlpool Latin America teve crescimento superior à matriz e registrou vendas 65% maiores ante igual período de 2009, de US$ 689 milhões para US$ 1,141 bilhão no primeiro trimestre, em toda a região latino-americana. Excluindo efeitos cambiais, o aumento foi de aproximadamente 40%. Também na região, o lucro operacional somou US$ 167 milhões, em comparação com o de US$ 57 milhões do primeiro trimestre de 2009.

 

A Whirlpool prevê que seus embarques em 2010 no Brasil vão aumentar cerca de 10%, em comparação com a previsão anterior de crescimento de 5% a 10%. De modo geral, "nossos resultados refletem a contínua inovação dos investimentos e a expansão da oferta global de produtos", disse o chairman e executivo-chefe da Whirlpool, Jeff Fettig.

 

A empresa elevou sua previsão de lucro por ação para suas operações globais em 2010 em US$ 1,50, para algo entre US$ 8,00 e US$ 8,50.

 

No Brasil, a empresa foi beneficiada no período de crise com a redução do IPI, o que alavancou as vendas do setor até o começo deste ano.

 

Veículo: DCI


Veja também

O esforço da Unilever para vender sua cara

A Unilever, gigante mundial dos setores de higiene, limpeza e alimentos, descobriu que o consumidor brasileiro nã...

Veja mais
Emprego formal cresce 6,3% em São Paulo

A contratação de profissionais com carteira assinada pelos segmentos de comércio e serviços ...

Veja mais
Decretos que alteram ICMS do setor têxtil são ilegais, diz Fiesp

Os decretos nº 55.304/2009 e 55.652/2010, chamados de 'primavera tributária', foram considerados inconstituc...

Veja mais
Teste de resistência

Enquanto Hypermarcas não desenrola a compra das fraldas da Johnson & Johnson, a multinacional americana conti...

Veja mais
Whirlpool lucra mais

A americana Whirlpool, dona das marcas Brastemp e Consul no Brasil, registrou lucro líquido de US$ 174 milh&otild...

Veja mais
WMcCann quer estar entre as 5 maiores até o fim do ano

União da W/, de Olivetto, com a McCann não envolve dinheiro nem troca de ações Agên...

Veja mais
O quanto pesa o fator Casas Bahia

A importância relativa das Casas Bahia, maior anunciante do País, para a Young & Rubicam, do empres&aac...

Veja mais
Grupo Carrefour lança site especial para celebrar o Dia das Mães

Inspirado na campanha “O dia mais bonito do ano começa aqui”, tudo foi pensado para tornar o Dia das ...

Veja mais
Uma intrusa entre gigantes mundiais

A brasileira Hypermarcas exibe força. Boa de briga, comprou empresas conhecidas e viu ações valoriz...

Veja mais