Cresceu em 11,1% o comércio varejista brasileiro no mês passado ante mesmo período de 2009, segundo dados de pesquisa da Serasa Experian divulgados ontem (5). Em comunicado à imprensa, o professor do Centro de Excelência do Varejo (GVcev) e da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV-EAESP) Maurício Morgado explicou que a disposição de consumo do cliente, é que possibilita tal resultado.
“O consumidor brasileiro está gastando mais, tanto que o governo recentemente aumentou a Selic como medida preventiva para conter a inflação, entretanto, o consumo ainda deve aumentar nos meses seguintes, sobretudo, por conta do Dia das Mães, que é a segunda data de maior venda para o varejo, só o Natal ganha dela.”
Morgado fez ainda projeção de um crescimento muito significativo para o setor de eletroeletrônicos neste ano, cujas vandas, com a Copa do Mundo, devem disparar. E logo após o mundial acredita que o mercado se manterá aquecido. O crescimento nas vendas do setor é um indicador contínuo desde o início do ano; no mês de março a expansão foi 13,5% no comparado a março de 2009.
Veículo: DCI