Crescimento da publicidade pode chegar a 15% no ano

Leia em 1min

Mais aquecido que o esperado por conta da Copa e das eleições, o mercado publicitário cresceu 25,1% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período de 2009.

 

Desde janeiro, R$ 5,44 bilhões foram investidos em nove mídias, segundo balanço do Projeto Inter-Meios que será divulgado hoje.
A projeção para o crescimento médio do faturamento do setor em 2010 era de 10%.
Agora pode chegar a 15%, segundo Salles Neto, presidente da Editora Meio&Mensagem, que faz o Inter-Meios.

 

"É um crescimento exponencial, acima da média de qualquer outro setor da economia, ou seja, esse desempenho não está nas eleições", diz Salles Neto.
Ele explica que em regra o Mundial e a disputa eleitoral não injetam mais recursos no mercado, só fazem concentrar seu fluxo no primeiro semestre.
Porém, diante do aumento expressivo registrado neste ano, a conclusão é que há mais dinheiro.

 

"Esse resultado decorre do desempenho da economia."A TV aberta segue como a preferida dos anunciantes, com 62,96% do volume de investimentos.Recebeu R$ 3,42 bilhões no trimestre.
A internet foi a mídia que mais cresceu: 37,57% desde janeiro, captando R$ 234,78 milhões. Detém 4,31% dos investimentos.

 


Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Têxteis poderão ter melhor ano em duas décadas

O setor de vestuário deve fechar este ano com um incremento de 9,8% na produção se comparado ao ano...

Veja mais
Yoki prevê crescimento de até 15% nas vendas com as festas juninas e a Copa do Mundo

Companhia investe em embalagens alusivas ao Mundial da África do Sul e na gama de produtos para conquistar consum...

Veja mais
Guardian começa a fabricar vidro "ecológico" no Brasil

A americana Guardian, fabricante mundial de vidros, inaugura nesta semana, oficialmente, a a fábrica de Tatu&iacu...

Veja mais
Logística, um gargalo quase que invencível

Na avaliação de produtores e especialistas, o futuro da soja mato-grossense depende da sua competitividade...

Veja mais
Arroz gera debate na Embrapa

Instalada em meio à polêmica entre cientistas e pesquisadores sobre a liberação do primeiro a...

Veja mais
Governo pode reduzir preço de garantia de milho e feijão

O governo avalia reduzir os preços mínimos de garantia de milho, feijão e trigo na próxima s...

Veja mais
Sobram vagas em 67% das empresas

Pesquisa com maiores companhias do País mostra falta mão de obra qualificada em setores como o automobil&i...

Veja mais
Alta do algodão pressiona fabricantes

Nem o otimismo com o crescimento do mercado interno afasta a preocupação das indústrias têxte...

Veja mais
P&G reformula marca Pantene para recuperar espaço

O quê uma mulher faz quando cansa de seu corte de cabelo? Corta as pontas, muda de condicionador e até tent...

Veja mais