GR Higiene e Limpeza planeja crescer 26% até o fim do ano

Leia em 1min 20s

A GR Higiene e Limpeza, fabricante de produtos de limpeza para a casa e roupas, informou sobre o lançamento de produtos da marca Barra e sobre a modernização da marca Bica, com investimento de aproximadamente R$1,2 milhão. A empresa também é detentora das marcas BioBrilho, Faísca e Pelouche, direcionadas às classes B, C e D.

 


De acordo com a GR, a modernização das marcas foi realizada com o foco em donas de casa das classes C e D e estruturada por novas embalagens, rótulos e formulações químicas. O posicionamento com relação à preocupação ambiental também foi intensificado. Os produtos ganharam novos componentes naturais, que garantem uma limpeza eficiente e biodegradável, sem adição de fosfato nas linhas de lava roupas, proporcionando um melhor equilíbrio da vida nos rios e mares. 

 


A empresa planeja expandir sua atuação no País e encerrar o ano com um crescimento de 26% e um market share médio 6% maior, em relação aos índices de 2009. Com fábrica no Rio de Janeiro e atuação nacional, a empresa fechou o ano passado sendo a terceira marca de sabão em barra mais lembrada no Brasil, por meio das linhas Bica, Barra e BioBrilho. Só em 2009, o índice de lembrança da GR Higiene e Limpeza cresceu 111%, de acordo com pesquisa gerada pelo Grupo Lund. Essa adesão do consumidor impulsionou a estruturação de um planejamento arrojado, que desenha os passos da empresa para os próximos cinco anos. A GR espera dobrar o seu índice de crescimento antes mesmo da conclusão desse planejamento estratégico

 


Veículo: Jornal do Commercio - RJ


Veja também

Sony pode investir em LCD via Samsung

Para atingir uma meta de aumento nas vendas de televisores de tela fina, a Sony Corp. pode investir em linhas futuras de...

Veja mais
Comerciário tem menor rendimento e maior jornada de trabalho, diz Dieese

Em relação aos rendimetos, profissionais perdem apenas para trabalhadores dos serviços domés...

Veja mais
Certificação garante qualidade dos produtos orgânicos no Brasil

Para garantir a qualidade dos alimentos orgânicos comercializados no País e tornar possível o proces...

Veja mais
Barry Callebaut inaugura sua primeira fábrica na América do Sul em MG

A Barry Callebaut, líder mundial na fabricação de produtos de cacau e chocolate, inaugura nesta qui...

Veja mais
Chanel reforça operação no Brasil

Em 1° de julho, a grife francesa Chanel passará a operar diretamente suas atividades no Brasil, após 1...

Veja mais
Iniciativa mostra como óleo pode virar combustível

Um dos combustíveis mais poluentes, o óleo diesel, derivado do petróleo, já pode ser produzi...

Veja mais
Oferta de especiarias cresce e se sofistica

Os brasileiros não costumam entrar num supermercado pensando em comprar temperos. A crença é de Nel...

Veja mais
Brasil alerta Argentina que poderá usar "política de reciprocidade"

O secretário de Comércio Exterior, Welber Barral, disse ontem que o Brasil poderá adotar medidas de...

Veja mais
LeBon apresenta novidades na linha ChickenCroc

A LeBon, marca de produtos premium do Grupo Doux, apresenta, em junho, as novidades na linha ChickenCroc, por meio do la...

Veja mais