A GR Higiene e Limpeza, fabricante de produtos de limpeza para a casa e roupas, informou sobre o lançamento de produtos da marca Barra e sobre a modernização da marca Bica, com investimento de aproximadamente R$1,2 milhão. A empresa também é detentora das marcas BioBrilho, Faísca e Pelouche, direcionadas às classes B, C e D.
De acordo com a GR, a modernização das marcas foi realizada com o foco em donas de casa das classes C e D e estruturada por novas embalagens, rótulos e formulações químicas. O posicionamento com relação à preocupação ambiental também foi intensificado. Os produtos ganharam novos componentes naturais, que garantem uma limpeza eficiente e biodegradável, sem adição de fosfato nas linhas de lava roupas, proporcionando um melhor equilíbrio da vida nos rios e mares.
A empresa planeja expandir sua atuação no País e encerrar o ano com um crescimento de 26% e um market share médio 6% maior, em relação aos índices de 2009. Com fábrica no Rio de Janeiro e atuação nacional, a empresa fechou o ano passado sendo a terceira marca de sabão em barra mais lembrada no Brasil, por meio das linhas Bica, Barra e BioBrilho. Só em 2009, o índice de lembrança da GR Higiene e Limpeza cresceu 111%, de acordo com pesquisa gerada pelo Grupo Lund. Essa adesão do consumidor impulsionou a estruturação de um planejamento arrojado, que desenha os passos da empresa para os próximos cinco anos. A GR espera dobrar o seu índice de crescimento antes mesmo da conclusão desse planejamento estratégico
Veículo: Jornal do Commercio - RJ